A Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) inaugurou na sexta-feira sua nova sede em Curitiba (PR), onde funciona o Laboratório Centralizado de Análise de Leite, que faz parte da Rede Brasileira da Qualidade do Leite (RBQL). A partir de agora, ficam concentrados em um só local os setores administrativos e de pesquisa da entidade, informou a Agência Estadual de Notícias.
A obra de 1,3 mil metros quadrados, é resultado de uma parceria entre a associação, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a McGill University de Montreal, no Canadá. A iniciativa ainda contou com apoio da Secretaria da Agricultura, do Ministério da Agricultura, dos criadores e das indústrias de leite do Paraná, além de recursos financeiros da Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (Cida) no valor de U$ 950 mil.
É nessa sede que os produtores se reunirão periodicamente para deliberar sobre produção, e são avaliadas cerca de 65 mil amostras de leite por mês. "A sede abrigará também o setor de melhoramento genético, preservando a qualidade do rebanho e, conseqüentemente, da produção", informou o presidente da entidade, Nélio Ribas Centa.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

VITOR HUGO MARTINEZ PEREIRA
CARLOS BARBOSA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 31/07/2006
Parabenizo a direção e técnicos da Associação de Criadores de Holandes do Paraná pelo trabalho qualificado que tem desenvolvido junto aos seus associados, e pela capacidade de aglutinar forças com outras entidades, viabilizando conquistas como esta nova sede, que propiciará melhores condições de trabalho, criando um círculo virtuoso, bons serviço, mais adesão dos criadores, mais recursos e melhores serviços .
Vitor Hugo Martinez Pereira
Médico-Veterinário
Vitor Hugo Martinez Pereira
Médico-Veterinário