FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

PR: Agroleite 2019 é aberta com a presença de autoridades e lideranças

A 19ª edição do Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, teve início, na manhã desta terça-feira (13), em Castro, na região paranaense dos Campos Gerais, com a presença de autoridades e lideranças cooperativistas e do agronegócio. O governador Ratinho Junior foi representado pelo secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. A abertura foi ainda prestigiada pelo prefeito da cidade, Moacir Fadel, e pelos deputados federais Aline Sleutjes, Evandro Rogério Roman e Sergio Souza. Também participaram da solenidade, os embaixadores dos Países Baixos, Kees van Rij, e da Nova Zelândia, Chris Langley,  e o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

agroleite 2019

Apoio - “A quem pertence o Agroleite? Aos imigrantes que há 67 anos vieram para cá para produzir. Aos cooperados de hoje, à população de Castro, ao povo do Paraná. Hoje, nossa cooperativa participa de uma parceria de sucesso com a Frísia e Capal, através da Unium. Sempre contamos também com o importante apoio do Sistema Ocepar na realização do Agroleite, que é um dos principais eventos do agronegócio voltado à produção de leite. Por isso, agradeço a todas as autoridades presentes aqui”, afirmou o vice-presidente da Castrolanda, Richard Borg, ao recepcionar os participantes. O presidente da cooperativa, Frans Borg, está em uma missão técnica na China e não pode comparecer à abertura.

Desenvolvimento - O prefeito Moacir Fadel ressaltou a importância do Agroleite para o desenvolvimento do município de Castro, hoje intitulado como Capital Nacional do Leite. “Muitos criticam o agronegócio mas não sabem do sofrimento do homem do campo, do que ele representa na geração de riquezas, empregos e quanto contribuem para o crescimento do País. Castro produz 300 milhões de litros por ano. Uma marca que só acontece graças ao trabalho de cooperativas como a Castrolanda, que tanto nos orgulha e realiza esta feira grandiosa, que é referência para o setor”, frisou.

Unium - O presidente do Sistema Ocepar destacou o trabalho realizado pelas cooperativas que integram a Unium (Castrolanda, Frísia e Capal) no desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo. Ricken lembrou que há um ano foi lançado durante o Agroleite o Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, com uma rede de mais de 1,2 milhão de participantes e que contribuiu para o fortalecimento da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo), com a eleição de parlamentares comprometidos com o setor, como os presentes no evento. “O Brasil é a solução para alimentar o mundo e, neste cenário, o cooperativismo tem uma responsabilidade muito grande, como aqui neste evento que visa difundir novas tecnologias”, acrescentou ele.

Veja também > Venha visitar o estande da AgriPoint no Agroleite!

As informações são do Sistema Ocepar.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.