Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Potencializar a produção de leite pasteurizado é tema de reunião na Secretaria de Agricultura de SP

Estratégias e ações para potencializar a cadeia produtiva do leite no Estado de São Paulo foram os assuntos principais da reunião. Saiba mais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 13/09/2023 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Estratégias e ações para potencializar a cadeia produtiva do leite no Estado de São Paulo foram os assuntos principais da reunião desta segunda-feira (11/09), entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de São Paulo – SINDLEITE.

Ainda foram debatidas estratégias para fomentar a venda do leite pasteurizado no Estado e a criação de um programa de restruturação das indústrias, fazendo com que seja utilizado o leite produzido pelos pequenos e médios produtores do Estado para o suporte na produção láctea.

Continua depois da publicidade Agroceres

Para o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Luiz Fontes, a reunião foi muito produtiva. "Vamos tentar viabilizar os pleitos, que são de extrema importância para o setor e estamos à disposição, pois nosso objetivo é melhorar a geração de renda dos produtores rurais", pontuou.

De acordo com o representante do sindicato, José Edson Rosolen, o Sindleite busca ações para o aprimoramento do setor. “Trabalhamos para apoiar a indústria do segmento e desenvolver um canal de comunicação com as autoridades e instituições, visando sempre melhorar a produtividade”, destacou.

Participaram ainda da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, José Pagliuca, o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios - Codeagro, Diógenes Kassaoka, acompanhando a comitiva do Sindleite, Marcelino Bilatto Filho, da cooperativa Serramar, Pedro Guimarães, e representando a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo - OCESP, Armando Cesar Suguwara.

As informações são da Secretaria de Agricultura de São Paulo, adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0
Agroceres

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

18/09/2026

O oásis do leite no deserto: como a fazenda Al Safi produz 170 mihões de litros/ano

23/09/2026

Lactalis: Itambé prepara lançamento de doce de leite zero açúcar e zero lactose

18/09/2026

Paraná: Francisco Beltrão está realizando o maior abate preventivo de gado da sua história

18/09/2026

Hello Kitty pode ser a próxima aposta do Burger King em coleção de brinquedos

19/09/2026

Clima: seca no Brasil já acende alerta com avanço do El Niño; veja áreas afetadas

22/09/2026

PR: Fábrica da Sooro Renner em Francisco Beltrão vai processar 5 milhões de litros de soro por dia

BI
Diamond V

Destaques de hoje

De volta para o futuro: um produtor de leite dos anos 80 reconheceria a atividade hoje?
Giro de Notícias

De volta para o futuro: um produtor de leite dos anos 80 reconheceria a atividade hoje?

Streptococcus uberis: será que o maior risco de mastite está mesmo durante a lactação?
Produção de leite

Streptococcus uberis: será que o maior risco de mastite está mesmo durante a lactação?

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los
Giro de Notícias

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los

Quando a vaca estufa e morre: o que o timpanismo, a enterotoxemia e a silagem podem estar escondendo
Produção de leite

Quando a vaca estufa e morre: o que o timpanismo, a enterotoxemia e a silagem podem estar escondendo

Leite de búfala: o varejo como caminho para crescer
Indústria de laticínios

Leite de búfala: o varejo como caminho para crescer

Quando o parmesão vira snack: Scala e +Mu criam novo jeito de consumir queijo
Dairy Vision

Quando o parmesão vira snack: Scala e +Mu criam novo jeito de consumir queijo

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

4ª Expoleite - O Z da questão

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?