A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Leicarcoop lançaram ontem um apelo aos transportadores em greve para que abram uma exceção aos caminhões de transporte de leite, devido ao prazo de validade extremamente curto do produto, não podendo permanecer nos tanques por mais de 12 horas.
Em comunicado, a CAP refere estar "solidária com a luta dos transportadores (...) até porque os agricultores também têm sido fortemente penalizados por esta subida [dos combustíveis]".
Ainda sobre o apelo, a CAP refere que caso este não seja considerado, "os produtores de leite terão prejuízos elevadíssimos, uma vez que não têm capacidade para armazenarem o leite que diariamente recolhem nas suas explorações".
Para a confederação, tal cenário "será dramático" já que o setor do leite já "se encontra economicamente debilitado devido às sucessivas descidas do preço na produção".
As informações são do site Jornal de Negócios.
Portugal: CAP faz apelo aos transportadores em greve
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Leicarcoop lançaram ontem um apelo aos transportadores em greve para que abram uma exceção aos caminhões de transporte de leite, devido ao prazo de validade extremamente curto do produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.