ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

População mais velha da Rússia busca lácteos mais por hábito do que por questões de saúde

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0


Os produtos lácteos fazem parte dos alimentos tradicionais na Rússia e têm raízes profundas nos padrões de consumo, com produtos como leite, kefir, creme azero e queijo cottage sendo uma parte regular da dieta, disse um novo relatório da Canadean.

Embora uma das principais razões que direcionam o mercado de lácteos russo seja a satisfação ao consumo, os produtos lácteos podem ter atributos relacionados à saúde, como cálcio para fortalecimento dos ossos, proteína para massa muscular e manutenção da saúde intestinal, que se encaixam em demandas relacionadas à idade, não somente para os consumidores mais jovens, mas para os mais velhos também.

Atualmente, o mercado de lácteos russo oferece muitos produtos voltados à geração mais jovem; ao mesmo tempo, há uma falta de produtos especificamente voltados à população de 55 anos ou mais, que consomem lácteos devido ao hábito muito mais do que por questões de saúde e relacionadas à idade.

Nesse contexto, os processadores poderiam enfatizar os atributos relacionados à saúde dos lácteos. De acordo com a Fundação Internacional de Osteoporose, somente metade das pessoas da Rússia com essa condição sabe que os lácteos são a principal fonte de cálcio, enquanto 36% acreditam que os lácteos são prejudiciais às pessoas mais velhas. Como resultado, os processadores deveriam considerar usar embalagens, advertências e campanhas para educar os consumidores sobre a osteoporose e o papel dos lácteos para evitar isso.

De acordo com a analista do Canadean, Veronika Zhupanova, “com um marketing cuidadoso, os processadores devem encorajar os consumidores mais velhos a aumentar a frequência do consumo de lácteos como parte de um estilo de vida saudável e ativo”. Além disso, as necessidades impostas pela idade motivam 15,6% do consumo total de lácteos de um mercado de US$ 15,4 bilhões. Entretanto, se os processadores puderem comunicar a importância dos lácteos na dieta dos consumidores mais velhos, a influência provavelmente aumentará.

Entretanto, o consumo de alimentos lácteos rico em cálcio pode não ser suficiente, à medida que o cálcio requer vitamina D para facilitar sua absorção. Uma proporção significativa do território russo, especialmente no norte, tem baixa exposição ao sol no inverno, o que coloca sua população em risco de carência de vitamina D. Para evitar isso, os processadores devem lançar produtos lácteos ricos em cálcio e vitamina D. Como exemplo, a processadora russa Valio lançou a linha ProFeel, de shakes de iogurte, que contêm vitamina D e menos açúcar e estão voltados aos consumidores que levam uma vida saudável. De acordo com Zhupanova, “os produtores se beneficiarão do lançamento de edições sazonais, desde que eles eduquem os consumidores sobre a necessidade de uma mudança na dieta durante o inverno”.

Os dados são da Canadean, traduzidos pela equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures