De acordo com a PCMG, durante a viagem, o motorista estacionou na BR - 267, altura do município de Lima Duarte, para descansar, onde foi rendido por um homem encapuzado e armado, que o obrigou a desacoplar a carreta com a carga, deixando somente o cavalo mecânico.
Em seguida, após rodar sem rumo por mais de 13 horas, o condutor foi obrigado a entrar em um carro ocupado por mais três indivíduos. Foi encapuzado e mantido em cárcere privado. Depois de 12 horas, a vítima foi liberada em uma estrada no município de Nepomuceno, no Sul de Minas.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais
Após investigações, a polícia descobriu que o grupo havia fretado um cavalo mecânico para buscar a carreta onde a carga foi deixada e que os produtos estavam em uma empresa do ramo de laticínios.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, César Matoso, parte do material já estava desembalada e pronta para receber um novo rótulo.
“Acreditamos que a carga já havia sido encomendada pelo receptador, pois é uma carga específica que demanda resfriamento constante e o receptador trabalha no ramo de laticínios com um ambiente apropriado para a manutenção do material”, disse.
Ainda segundo a Polícia Civil, o dono da empresa não estava no local no momento da apreensão e será indiciado por receptação. As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos.
As informações são do G1.