Polenghi pretende ampliar produção em 30% neste ano

A Polenghi Indústrias Alimentícias, do grupo francês Soparing Bongrain, vai investir para ampliar em 30% a capacidade de produção das linhas de queijos cremosos e fundidos em porção - o clássico Polenghinho - este ano. A empresa pretende em 2008 repetir o crescimento de 18% do ano passado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Polenghi Indústrias Alimentícias, do grupo francês Soparing Bongrain, vai investir para ampliar em 30% a capacidade de produção das linhas de queijos cremosos e fundidos em porção - o clássico Polenghinho - este ano. A empresa pretende em 2008 repetir o crescimento de 18% do ano passado.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da empresa, Paulo Netto, a demanda pelos produtos (incluindo cremosos como requeijão, cream cheese, entre outros), tem crescido muito no Nordeste.

Em 2007, a empresa investiu para duplicar a produção de queijos especiais - que inclui camembert, brie, frescatino, entre outros - na fábrica de São Vicente de Minas (MG). "Nosso portfólio é mais adaptado para o Sul e o Sudeste, onde crescemos com produtos de valor agregado mais alto". A Polenghi possui mais duas unidades de produção, em Angatuba (SP) e Goiatuba (GO).

Segundo Netto, a Polenghi lançou entre 10 e 20 produtos por ano, nos últimos cinco anos. Para 2008, a meta é colocar nas gôndolas outros 18 novos produtos. "O principal desafio das indústrias em 2008 será a inovação". O grupo francês registrou faturamento de 1,7 bilhão de euros no primeiro semestre de 2007, alta de 3,6% em relação ao mesmo período de 2006. Em 2006, a empresa fechou o ano com faturamento de 3,3 bilhões de euros.

As vendas de queijos no Brasil totalizaram R$ 4,3 bilhões em 2007, alta de 10% em relação ao ano anterior, segundo estimativas da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq) - que leva em consideração apenas as empresas que possuem certificado do Governo Federal para produzir. "Tem muito espaço para crescer ainda", disse Netto. Em volume, foram consumidos cerca de 603 mil toneladas, alta de 5,5%. O crescimento superior em valor é resultado da valorização do leite no último ano.

As informações são de Wilson Gotardello Filho para o jornal Gazeta Mercantil.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Bruna Miranda
BRUNA MIRANDA

SANTOS - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 26/08/2009

Boa Noite,

Estou cursando o último ano de Propaganda e Marketing e o Trabalho de Conclusão de Curso é sobre a Polenghi. Já me cadastrei no site para recebimento de informações do mercado de queijo, mas gostaria do máximo de informações possíveis que possam me fornecer sobre a empresa Polenghi.

Conto com a colaboração,

Grata desde já,

Bruna Miranda
Qual a sua dúvida hoje?