ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Podcasts da Embrapa levam informações para produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/05/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0
Por causa da Covid-19, os tradicionais "dias de campo" foram, temporariamente, interrompidos nos campos experimentais da Embrapa Gado de Leite, mas o produtor continua tendo acesso às pesquisas geradas pela instituição. Pesquisadores estão se aliando às novas tecnologias, que permitem o contato remoto com o setor produtivo. Uma dessas tecnologias é o podcast: informações disponibilizadas em formato de áudio, semelhante ao rádio, mas que fica disponível para o ouvinte a qualquer hora.
 
A série de podcasts da Embrapa Gado de Leite se chama "Milkcast" e pode ser acessada no Spotify ou no site da instituição (também estão disponíveis no Youtube da Embrapa Gado de Leite e na Repileite). Segundo o chefe de Transferência de Tecnologias da Embrapa Gado de Leite, Bruno Carvalho, esse canal de comunicação com o produtor é abastecido com as demandas do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que recebe perguntas de produtores de todo o país. "Também utilizamos temas de palestras e novas tecnologias geradas para produzir os áudios, muitos deles feitos em forma de entrevista com pesquisadores", diz.
 
A analista Eliane Hayami, umas das produtoras do material, informa que já existem 25 áudios disponíveis, tratando dos mais variados temas (veja a lista no final desta matéria), "O podcast procura dar um sentido prático à tecnologia apresentada", diz a analista. Os temas disponibilizados são perenes, e podem ser acompanhados em qualquer momento.
 
A instituição, que já conta com uma plataforma de EAD (Ensino à Distância), está agora trabalhando na produção de videocast (informações disponibilizadas em formato de vídeo). "A pandemia de Covid-19 tem nos ensinado novas formas de trabalhar e entregar para a sociedade o resultado das pesquisas que desenvolvemos", afirma Carvalho. "Acreditamos que muita coisa irá mudar nas relações humanas e a principal delas será a migração para o universo digital", conclui.
 
Temas disponíveis no Milkcast:
 
Boas praticas agropecuárias, Queijo artesanal, Silagem de Milho, Pastejo rotacionado (1 e 2) O leite no sistema ILPF, Melhoramento de forrageiras, Cigarrinhas das pastagens (1 e 2), Queijo artesanal de Alagoa Leite A2A2, Genômica, Alimento funcional, ILPF, Taxa de prenhez, Eficiência reprodutiva, Conjuntura do Leite (1 e 2), Redução de CBT no leite, Silagem de Capim, IN 76 e IN 77, Melhoramento genético, BRS Capiaçu, Leite 4.0, Ideas for Milk.
 
As informações são da Embrapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures