ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Piracanjuba estreia no Rio Grande do Sul e abre vagas em Carazinho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com uma entrada discreta no Rio Grande do Sul, a goiana Piracanjuba assumiu em agosto a operação da fábrica da Nestlé, em Carazinho, no Norte do Estado, e está com obras de modernização internas em estágio avançado. A empresa ainda não divulga o investimento.

A Laticínios Bela Vista, detentor das marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e ChocoBom, informa que a operação começará efetivamente a funcionar entre outubro e novembro de 2020. A intenção é começar produzindo no Rio Grande do Sul leite longa vida e, em seguida, também leite condensado. Em outra etapa, diz a Boa Vista, Carazinho também abrigará a fabricação de creme de leite e a linha de achocolatados.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento da cidade, Charles Setti, a estreia da fabricante no Rio Grande do Sul deverá trazer cerca de duzentas novas vagas até dezembro.

“A empresa está modernizando a unidade, e tem obras em andamento. Pelo que soubemos, terá uma unidade da Tetrapak interna própria, o que é bastante novo, para envasamento do leite. E devem contratar cem pessoas já em outubro e outras cem até dezembro”, comemora Setti.

Os interessados nas vagas, já disponíveis para a cidade, inclusive, podem acompanhar os processos seletivos pelo site www.piracanjuba.com.br, na área de cadastro de currículos ou no espaço Trabalhe Conosco. Na última sexta-feira (11), por exemplo, estava em destaque uma vaga para operar máquinas e/ou sistemas eletromecânicos de baixa complexidade, tais como pasteurizador, ETE, plataforma, acondicionamento.

Além de produtos com a marca deverá seguir produzindo alguns itens para a Nestlé, que beneficiava cerca de 1 milhão de litros na cidade, ao menos temporariamente, de acordo com Setti. Com a entrada da Piracanjuba na cidade, o grupo fundado em 1955, em Goiás, se soma a outras seis unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP) e Três Rios (RJ). Juntas, as sete fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando quase 3,2 mil colaboradores diretos, de acordo com a empresa.

O Laticínios Bela Vista, fundada na cidade de Piracanjuba, possui portfólio com mais de 160 produtos e mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze, e com a própria Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT. A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil.

As informações são do Jornal do Comércio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures