Um dos maiores especialistas em pecuária leiteira do País, o professor Sebastião Teixeira Gomes, da Universidade Federal de Viçosa (MG), é um dos três entrevistados que estarão sendo questionados no Pinga-Fogo do Leite, debate que responderá, entre outras questões, como ganhar dinheiro com o leite e que será realizado hoje (30/10), às 14h30, durante a Expomilk. A mostra começou ontem (28) e termina no sábado (01/11), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Outros entrevistados serão os agrônomos Roberto Jank, produtor de leite e vice-presidente da Leite Brasil, e Valter Galan, da DPA. O Pinga-Fogo do Leite ocorrerá em duas partes. Na primeira, os entrevistadores farão perguntas aos entrevistados e, na segunda, as perguntas serão feitas pelo público. "Com esse evento, o setor pretende inovar as discussões sobre assuntos leiteiros, fugindo das clássicas palestras", afirmou o presidente da Leite Brasil, entidade que promove o pinga-fogo, Jorge Rubez.
Além dos leilões de gado leiteiro de elite, a Expomilk terá concurso leiteiro com base em sólidos totais, de vacas Jersey, além de avaliação de búfalas leiteiras.
Neste ano, a mostra assume um caráter internacional e receberá, no Centro de Exposições Imigrantes, pela primeira vez, representantes de Taiwan, Nova Zelândia, Espanha e Bolívia. Participam ainda representantes dos Estados Unidos e do Paraguai.
Fonte: O Estado de S.Paulo/Suplemento Agrícola, adaptado por Equipe MilkPoint
Pinga-fogo é atração na Expomilk em SP
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.