PF recebe denúncias de fraudes em outras empresas

O descobrimento do esquema de fraude do leite em duas cooperativas mineiras levaram a Polícia Federal (PF) em Uberaba (MG) a receber várias ligações de funcionários de cooperativas de outros estados do país denunciando a mesma prática.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

O descobrimento do esquema de fraude do leite em duas cooperativas mineiras levaram a Polícia Federal (PF) em Uberaba (MG) a receber várias ligações de funcionários de cooperativas de outros estados do país denunciando a mesma prática.

"No momento em que estourou a operação, nós começamos a receber ligações de funcionários de outras empresas do país dizendo que há vários locais colocando soda cáustica no leite", contou o delegado Ricardo Ruiz, responsável pelo inquérito envolvendo a Coopervale (Cooperativa de Produtores de Leite do Vale do Rio Grande).

Ele não informou os locais de onde partiram as denúncias, mas todas as ligações serão encaminhadas às superintendências da PF e aos Ministérios Públicos de cada estado.

As superintendências da PF no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo e em Pernambuco já iniciaram a coleta de amostras de leite. No estado de São Paulo, a PF coletou amostras em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Cruzeiro.

As informações são de Paulo Peixoto e Cíntia Acayaba, da Folha de S. Paulo.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Raimundo Nonato de Souza
RAIMUNDO NONATO DE SOUZA

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/11/2007

O comentário do Moacy Guilherme Botelho Coelho, deveria ser analisado com muito carinho. A questão levantada por ele, sobre falta de união entre, principalmente, as Federações e produtores, é bastante séria.

Quem sabe com a participação dos órgãos competentes, escândalos como as fraudes no leite poderiam ser evitados.
Moacy Guilherme Botelho Coelho
MOACY GUILHERME BOTELHO COELHO

PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 30/10/2007

"Deus dá a farinha, o diabo rasga o saco". O produtor de leite começou a respirar, com a melhora do preço, da porteira para dentro, vem alguém e estraga tudo. Começou o ciclo das demúcia. Leite de 0,30 centavos! Ninguém denuncia nada, nignuém descobre nada.

Isso acontece com o boi, o frango, e só no auge de preços. Vamos tomar providências enérgicas contra esses criminoso, pois o produtor não tem mais suporte para tanto prejuízo. Onde vão parar todos o escandalos da agropecuária?

A suspeita de um animal com aftosa faz um auê danado no Brasil, e principalmente no bolso do podutor, que é o elo fraquíssimo da corrente.

Vamos arranjar uma forma de UNIÃO entre produtores, federações, para extinguir do Mapa, empresas, pessoas, tudo o que prejudica essa tão importante cadeia produtiva, e de tanta importância para a nação.

É só um desabafo!
Moacy Botelho
BERNARDO GARCIA DE ARAUJO JORGE
BERNARDO GARCIA DE ARAUJO JORGE

APUCARANA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/10/2007

A grande fraude é o utilização de soro. É sé a policia ir atrás dos laticinios que comercializam soro. E os consumidores deviam ficar atentos aos milagres de preços.
Qual a sua dúvida hoje?