ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa: proteína do leite lactoferrina pode ser aliada no tratamento do câncer

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Novas pesquisas revelaram a eficácia da lactoferrina em pacientes com câncer quando tomada como suplemento. Ela ajuda a aliviar anormalidades do paladar e do olfato (TSA) que muitas vezes vêm como resultado de tratamentos de quimioterapia. Depois de passar pelo tratamento, os pacientes podem experimentar uma perda ou danos aos seus sentidos de paladar e olfato. Isso afeta a capacidade de apreciar e identificar alimentos, levando a uma perda de apetite, má nutrição e até depressão.

A maioria das pessoas que sofrem de TSA relatam um “sabor metálico persistente ou sabor residual, com ou sem ingestão de alimentos”, por horas, dias ou mesmo meses após a quimioterapia. De acordo com uma nova pesquisa da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Virginia Tech, não existem remédios estabelecidos para prevenir ou tratar de maneira confiável a TSA. Os pesquisadores Susan Duncan e Aili Wang lideraram a investigação do sucesso da lactoferrina como um suplemento.

A lactoferrina é uma proteína altamente bioativa, normalmente encontrada na saliva e nos leites humano e de vaca. É uma parte do sistema imunológico do corpo, particularmente crucial em bebês. "Nossa pesquisa mostra que a suplementação diária de lactoferrina provoca alterações nos perfis de proteínas salivares em pacientes com câncer - mudanças que podem influenciar a proteção das papilas gustativas e a percepção do odor", disse Duncan. "Esta pesquisa pode nos ajudar a desenvolver biomarcadores e estratégias para melhorar a qualidade de vida durante a quimioterapia”, completou.

A equipe da Virginia Tech observou 19 pacientes com câncer com TSA. Juntamente com um grupo de indivíduos saudáveis, eles tomaram três comprimidos de lactoferrina por dia a 250 mg por comprimido durante 30 dias. A saliva foi coletada e analisada em três pontos durante o estudo e os resultados foram publicados na revista Food & Function.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures