O Stilton é um queijo azul, especialmente dos condados de Derbyshire, Leicestershire e Nottinghamshire. De cor azulada, é feito com leite de vaca, ao qual se adiciona o fungo Penicillium glaucum, e usualmente harmonizado com vinho do porto.
Queijo Stilton. Fonte: Wikipédia
A pesquisa revelou que, durante a crise, 65% dos consumidores britânicos têm muito mais chances de comprar produtos britânicos para apoiar os agricultores e 55% têm mais chances de comprar queijo nacional em vez de queijos franceses ou italianos.
Mais de dois terços (67%) dos britânicos estão cozinhando refeições com mais regularidade desde o início do bloqueio, o que aumenta para 76% entre os jovens de 18 a 24 e 25 a 34 anos. Em todo o país, são os que vivem em Londres e Irlanda do Norte que lideram o caminho (77%). Mais da metade (59%) disse que estava cozinhando mais desde o início do bloqueio, com 40% dizendo que não houve mudanças e apenas 2% estão fazendo menos. Além disso, 42% dos entrevistados disseram que seus filhos também estão cozinhando mais desde o início do bloqueio.
Robin Skailes, presidente da SCMA e diretor do Bishop Creamery, de Cropwell, disse: “Apesar das frustrações do bloqueio ao combater o Covid-19, o lado positivo é que estamos todos cozinhando, tentando novas receitas e experimentando novos ingredientes. Estamos incentivando os consumidores a começar a usar o Stilton como um ingrediente versátil que pode inspirar e alegrar os pratos do dia a dia - de sopas a cremes, a sanduíches e hambúrgueres".
Leia também > Por que autoridades internacionais estão pedindo que as populações consumam mais queijos?
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.