FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Perspectivas para a economia brasileira em 2021: alguém se atreve?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

O ambiente econômico tem enorme relação com o consumo de leite e derivados lácteos – se a economia brasileira vai bem, os lácteos vendem bem, mas, se vai mal, temos sérios problemas de volumes de venda e de repasse de preços na maioria das categorias lácteas.

De fato, com a “crise” econômica que estamos vivendo desde 2015, o que se viu no mercado foram alterações no padrão de consumo. As mudanças vão desde a migração de categorias de produtos de maior valor agregado para linhas mais populares (como nos refrigerados, com a migração para a popular categoria “polpas”), ou a migração de volumes de marcas líderes para marcas menos conhecidas, mas com preços mais econômicos (também observada na categoria de refrigerados), até o forte crescimento da categoria de compostos lácteos, com ingredientes lácteos combinados a gordura de origem vegetal e preços mais “econômicos”. Enfim, na crise o consumidor se defende do jeito que pode!

Pandemia, vacinas e seu cronograma de execução, o novo “corona voucher” e seus potenciais efeitos no mercado e no consumo, e a perspectiva de início de recuperação da nossa economia... São muitos fatores e combinações que definirão o futuro do setor, de produtores, indústrias e todos aqueles que gravitam na cadeia láctea brasileira.

Para discutir este intrincado cenário e trazer luz e perspectiva para o futuro, o Fórum MilkPoint Mercado contará com a palestra “A perspectiva econômica para o Brasil em 2021”, que será ministrada por Roberto Padovani, Economista do Banco BV.

Quer participar do Fórum e ter acesso a discussões que ajudarão a definir as estratégias futuras de sua empresa em 2021? Faça já sua inscrição e prepare-se melhor para o incerto futuro do mercado lácteo brasileiro!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint