ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Perfetto fecha parceria com startup do mercado de sorvetes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Perfetto acaba de firmar parceria com a startup especialista em sorvetes de baixas calorias, a Lowko. Com mais de 20 anos de atuação, a Perfetto entra na sociedade com todo o seu conhecimento de mercado, estrutura de produção e logística para levar aos seus milhares de pontos de venda as receitas da Lowko, desenvolvidas especialmente para o público que busca sorvetes de baixas calorias, sem adição de açúcar nem de adoçantes artificiais.

Com faturamento aproximado de R$ 175 milhões em 2020, o grupo Perfetto estima alcançar R$ 225 milhões no fechamento deste ano, com um crescimento de 15% ao ano. A marca entra como investidora da startup via prestação de serviços, passando a produzir e distribuir os produtos da Lowko em seus pontos de venda. A

Lowko mantém o controle e gestão da empresa, tendo autonomia pra construir uma cultura própria, essencial para inovação e para atender um público diferente. Essa é a terceira rodada de investimento, tendo no quadro de investidores também o fundo alemão GFC e diversos investidores anjo.

A startup registrou crescimento acima dos 200%, de 2019 para 2020, e espera um percentual igual ou maior para 2021, em virtude da nova parceria. A startup faturou cerca de R$ 2 milhões em 2019, primeiro ano de operação, e passou de R$ 6 milhões em 2020.

A expectativa para 2021 é de continuar crescendo, pelo menos, nessa velocidade. O acordo com a Perfetto permite que a Lowko tenha acesso a ganhos de escala, mesmo ainda sendo uma empresa pequena. Ela passará a distribuir em regiões e cidades que demoraria anos para conseguir viabilizar, além de obter economia na compra de insumos, usando a força comercial da Perfetto.

“Escolhemos a Perfetto porque além dos ganhos operacionais, tivemos uma identificação muito grande com os sócios. A Perfetto é uma empresa sólida, bem gerida e extremamente inovadora no setor que atua”, comenta Rodrigo Studart, CEO da Lowko.

De olho no mercado, o objetivo da Perfetto era investir em uma startup inovadora e acelerar o setor. A conexão com a Lowko veio no momento certo. “Para viabilizar a parceria, fizemos investimentos na casa dos R$2 milhões em uma nova linha de produção dentro na nossa estrutura, que será dedicada à Lowko neste momento. Essa linha permite que a Lowko trabalhe melhor com sua escala, nas especificidades de sua família de produtos e poderá oferecer maior agilidade no desenvolvimento de novos itens. Além disso, adquirimos novos freezers para fornecer à Lowko, acelerando seu projeto de expansão para 2021. Projetamos investir mais R$5 milhões, nos próximos cinco anos, dentro dessa parceria”, ressalta Eduardo Dalcin, gerente de supply chain da Perfetto.

As informações são do Newtrade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures