Perdigão poderá ter laticínio em Jataí, Goiás

O complexo industrial da Perdigão em Jataí vai contar com uma unidade de laticínios, além do abate de aves. O anúncio é do prefeito do município, Fernando Henrique Peres. De acordo com ele, a unidade deve industrializar inicialmente cerca de 300 mil litros por dia, que serão utilizados na fabricação de queijos, iogurtes e derivados do leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O complexo industrial da Perdigão em Jataí vai contar com uma unidade de laticínios, além do abate de aves. O anúncio é do prefeito do município, Fernando Henrique Peres. De acordo com ele, a unidade deve industrializar inicialmente cerca de 300 mil litros por dia, que serão utilizados na fabricação de queijos, iogurtes e derivados do leite. Segundo o prefeito, a Perdigão vai ter um grande complexo industrial em Jataí, com três indústrias, sendo um laticínio.

A Perdigão começa no segundo semestre os investimentos de R$ 400 milhões na construção da nova unidade, que abaterá 280 mil aves/dia e uma terceira empresa, a indústria de laticínios. "A prefeitura está negociando a compra de uma área de 25 alqueires para esse conglomerado. Cerca de 2.500 empregos diretos serão gerados com as indústrias. No segundo semestre, já começa a construção, para em 2009 entrar em operação", argumenta o prefeito.

De acordo com a assessoria da Perdigão, no plano estratégico da empresa que se estende até 2015, está prevista a construção de um posto de recebimento e resfriamento do leite em Jataí, cuja produção será estimulada junto aos produtores de frango. Entretanto, não há data prevista para sua construção. Esse leite seria processado em Itumbiara, onde, recentemente, a empresa incorporou a unidade de lácteos que pertencia à Eleva Alimentos, que já havia adquirido a fábrica da CCL. A planta produz leite UHT com a marca Elegê, leite em pó, creme de leite e manteiga.

Entretanto, de acordo com a Prefeitura de Jataí, o produto será industrializado no próprio município. "A indústria vai consumir 300 mil litros de leite por dia. E ele será industrializado aqui, o que agrega valor e nos beneficia com maior arrecadação de impostos", diz o prefeito. Ele explicou também que a empresa fornecerá todos os subsídios para os produtores. "Temos um mercado muito forte, com nossa pecuária e bacia leiteira. E a Perdigão vai incentivar esses produtores com subsídios como ração para o gado, por exemplo."

As informações são do Diário da Manhã/GO.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

EDUARDO CONDINHO FILGUEIRAS
EDUARDO CONDINHO FILGUEIRAS

MINEIROS - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/06/2008

Parabenizo não só a Perdigão pela sua atuação no mercado de lácteos, como todos os produtores de Jataí e região.
Richard James Walter Robertson
RICHARD JAMES WALTER ROBERTSON

RIO VERDE DE MATO GROSSO - MATO GROSSO DO SUL

EM 10/06/2008

Esta aquisição é mais uma prova do potencial produtivo do cerrado da região Centro-Oeste. Nós produtores torcemos para que os próximos governos invistam em ferrovias de modo a nos aproximar dos portos exportadores, diminuindo o custo do frete para o fluxo de produtos e insumos.
Qual a sua dúvida hoje?