Para crescer no setor de lácteos, a Perdigão pode apostar na entrada da empresa no segmento de leite em pó e aproveitar o movimento mundial de alta de preço do produto. Segundo o presidente da companhia, Nildemar Secches, o novo produto seria voltado para exportação.
"Estamos estudando a viabilidade de entrar neste mercado", disse. Ele destacou que o projeto será pequeno para os padrões da companhia. "Nosso principal foco em lácteos continuará a ser em processados, como iogurtes", disse.
De acordo com ele, um dos principais desafios de entrar neste mercado é obter uma rede de abastecimento de leite com a oferta adequada. A continuidade da alta dos preços também será um fator determinante para a decisão da empresa. "Tudo vai depender dos preços de exportação", disse.
O investimento da companhia no setor deve chegar a R$ 80 milhões este ano, e pode ocorrer via aquisições ou pela construção de novas unidades.
As informações são de Natalia Gómez, para a Agência Estado.
Perdigão pode entrar no segmento de leites em pó
Para crescer no setor de lácteos, a Perdigão pode apostar na entrada da empresa no segmento de leite em pó e aproveitar o movimento mundial de alta de preço do produto. Segundo o presidente da companhia, Nildemar Secches, o novo produto seria voltado para exportação.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.