Perdigão planeja ampliar negócios em lácteos e bovinos
De olho na ampliação de seus setores lácteos e bovinos, a Perdigão iniciou em março uma reestruturação interna para dar espaço a quatro unidades de negócios que cuidarão separadamente das marcas Perdigão e Batavo, exportações e bovinos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Para fortalecer a marca Batavo, a companhia tomará o cuidado de direcionar os produtos das duas marcas para nichos de mercado diferentes. Assim como a Perdigão, a Batavo produz embutidos e pratos prontos. É possível que a Batavo fique com um mercado premium, que é o seu forte no Sul do país. Mas nada está decidido ainda.
Como a fábrica de lácteos em Carambeí (PR) está operando perto de sua capacidade total, a companhia está estudando a compra ou construção de uma unidade de lácteos na região Nordeste.
Na área de bovinos, que também ganhou uma unidade exclusiva, o objetivo é comprar ou construir uma unidade própria de abate. Desde 2005, quando estreou na área, a empresa contrata os serviços de abate e desossa da Arantes Alimentos, de Cachoeira Alta (GO). Pelo menos R$ 800 milhões captados com oferta pública inicial de ações no final do ano passado serão destinados para esta área e para lácteos ainda este ano, informou Chiara Quintão, da Agência Estado.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

BARRA DO PIRAÍ - RIO DE JANEIRO - ESTUDANTE
EM 13/01/2013
Muito obrigado, esta informação me ajudará muito para conclusão do meu trabalho.

OUTRO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 20/03/2012
Grato,
Humberto.

OUTRO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 11/04/2007
Grato,
Humberto

MARANGUAPE - CEARÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 04/04/2007
Espero que esta excelente notícia se confirme.