Perdigão: marca Batavo permanecerá no mercado

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Mesmo com a compra da Batávia, não serão encontrados no mercado leite ou iogurte Perdigão. As marcas continuarão independentes, como acontece com a linha de carnes da Batávia, que pertende à Perdigão desde 2000.

"Vamos posicionar a marca Batavo como premium, e não como segunda marca", garantiu o presidente da Perdigão, Nildemar Secches, reconhecendo que é muito forte na região Sul e tem uma imagem de produtos de fazenda, de qualidade. Para o executivo, a grande sinergia entre as empresas se dará na distribuição de produtos refrigerados.

A Perdigão, que faturou R$ 5,9 bilhões em 2005, está presente em 70 mil pontos de venda. A Batávia, que faturou R$ 640 milhões, em 10 mil pontos. Hoje a Batavo tem 13% de participação em refrigerados. Com o poder de distribuição da Perdigão, ela se transformará em uma séria concorrente para as líderes Nestlé e Danone. "O potencial de crescimento é enorme. Mas, obviamente, os concorrentes não ficarão parados", avaliou Secches.

Pelo acordo selado com o fundo Laep, novo controlador da Parmalat, a Batávia continuará fabricando iogurtes com a marca Parmalat. O contrato de licenciamento foi renovado na sexta-feira com a matriz italiana, por um prazo de três anos. A reportagem é do Estado de S. Paulo.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?