Perdigão: marca Batavo permanecerá no mercado
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"Vamos posicionar a marca Batavo como premium, e não como segunda marca", garantiu o presidente da Perdigão, Nildemar Secches, reconhecendo que é muito forte na região Sul e tem uma imagem de produtos de fazenda, de qualidade. Para o executivo, a grande sinergia entre as empresas se dará na distribuição de produtos refrigerados.
A Perdigão, que faturou R$ 5,9 bilhões em 2005, está presente em 70 mil pontos de venda. A Batávia, que faturou R$ 640 milhões, em 10 mil pontos. Hoje a Batavo tem 13% de participação em refrigerados. Com o poder de distribuição da Perdigão, ela se transformará em uma séria concorrente para as líderes Nestlé e Danone. "O potencial de crescimento é enorme. Mas, obviamente, os concorrentes não ficarão parados", avaliou Secches.
Pelo acordo selado com o fundo Laep, novo controlador da Parmalat, a Batávia continuará fabricando iogurtes com a marca Parmalat. O contrato de licenciamento foi renovado na sexta-feira com a matriz italiana, por um prazo de três anos. A reportagem é do Estado de S. Paulo.
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