Perdigão liderará mercado de queijos e UHT
A aquisição da Eleva (ex-Avipal) tornou a Perdigão a maior produtora e comercializadora de queijos e leites longa vida do Brasil. Com a fusão, a Perdigão, que processa 700 mil litros de leite por dia, aumenta sua capacidade em 3,5 milhões de litros por dia. Os lácteos representavam apenas 10% de sua produção.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Segundo informações de Suzana Naiditch para o Portal Exame, as marcas das duas companhias serão preservadas após a fusão das operações e a tendência é que se busquem sinergias para reduzir custos e otimizar os processos produtivos.
No final de 2005, pouco antes da Perdigão pulverizar seu capital, a diretoria da empresa catarinense elaborou um planejamento estratégico que previa o fortalecimento da Perdigão no setor de laticínios. Após a compra da Batavo, em 2006, e a reestruturação na Avipal, a companhia gaúcha passou a ser alvo interessante para a Perdigão.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

OUTRO - SÃO PAULO - VAREJO
EM 06/11/2007
Por outro lado, precisamos aumentar a demanda de consumo por derivados lácteos. Temos população, expertise, devemos respeitar as caracteristícas de consumo das regiões, e a vinda da Perdigão é vista ao meu ver com bons olhos, pois sabe-se de sua ótima atuação na venda de produto ao varejo, e sua atuação como exportador.
Não podemos deixar de ver que esta notícia veio em plena crise de imagem do leite UHT (especialmente do Triângulo Mineiro), o que pode sinalizar a confiança de uma grande empresa neste caso.
É pagar pra ver! Vamos ver o comportamento dos acionistas, do fundo de pensão e o olhar das agências governamentais. Acredito que sua fome por aquisições na área não pára por aí.

BARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 04/11/2007
E ao contrário do que se pensa, é muito bom para os produtores ter uma empresa sólida como esta e de capital nacional que se propõe a parcerias com os produtores, sendo que as duas são sabidamente empresas que possuem produtores agregados. Esta fusão nos trará com certeza resultados positivos.

CASTRO - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO
EM 03/11/2007

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/11/2007

CURITIBA - PARANÁ - ZOOTECNISTA
EM 02/11/2007
E quanto aos produtores, estes apenas irão se adequar cada vez mais ao que o mercado exige, o que é positivo, pois serão reconhecidos por isto, e obviamente, remunerados pela qualidade da matéria-prima que fornecem.

SALVADOR - BAHIA - PESQUISA/ENSINO
EM 02/11/2007
Como foi abordado na notícia, trata-se de um planejamento estratégico e evidencia um grau de profissionalismo fantástico demonstrado pelos gestores da Perdigão, além de demonstrar uma diversificação de seus negócios. Penso também que as "pequenas integradoras" poderiam seguir o exemplo da Perdigão e juntar sinergias na diversificação de seus negócios.

IPUÃ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/11/2007

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 01/11/2007

PARANÁ - EMPRESÁRIO
EM 01/11/2007