Segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, no mercado interno, as receitas somaram R$ 1 bilhão no segundo trimestre, um incremento de 28,3%, impulsionado principalmente pelo aquecimento do consumo dos produtos de maior valor agregado (que representam 82% da receita no mercado interno) e incluindo ainda a incorporação integral das atividades de lácteos.
Os produtos lácteos representaram 19,4% das receitas do mercado interno, com crescimento de 230,2% e 207,3% em receitas e em volumes, respectivamente. A diferença deve-se ao fato de que, neste trimestre, houve incorporação integral da atividade, enquanto no mesmo período de 2006 foi computado apenas um mês, já que a aquisição de 51% da Batávia ocorreu em junho daquele ano. A companhia informou que o crescimento efetivo desta atividade foi de 12,9% em receitas e 3,7% em volumes totais, comparado ao mesmo trimestre do exercício anterior.
Os lácteos sofreram pressão de custos em função do aumento do leite no mercado internacional, menor oferta decorrente da entressafra e impacto da alta do milho. Assim, o custo médio do trimestre foi 7,1% superior, com preço médio 4,9% maior.
No primeiro semestre de 2007, o faturamento interno chegou a R$ 2 bilhões, crescimento de 35,4% ante ao mesmo período do ano passado, e os volumes de vendas subiram 31,5%, somando 548,5 mil toneladas.
A empresa teve um faturamento bruto de R$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre, resultado 29% superior ao obtido em igual período do ano anterior, registrando crescimento total de 19,7% em volumes vendidos de carnes, lácteos e outros produtos processados. No primeiro semestre do ano, a Perdigão registrou receita bruta de R$ 3,57 bilhões, resultado 36,5% superior ao obtido em igual período do ano anterior.
O EBITDA atingiu R$ 166,2 milhões, valor 279% superior em comparação ao mesmo trimestre de 2006. O lucro bruto no primeiro trimestre chegou a R$ 411,2 milhões, crescimento de 63,3% em relação a igual trimestre do ano anterior. O lucro líquido totalizou R$ 70,8 milhões, com margem líquida de 4,6%, contra um resultado negativo registrado no segundo trimestre de 2006, em função da conjuntura internacional.
Perdigão: faturamento com lácteos cresce 13% no 2º trim
Segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, no mercado interno, as receitas somaram R$ 1 bilhão no segundo trimestre, um incremento de de 28,3%. Os produtos lácteos representaram 19,4% das receitas do mercado interno, com crescimento efetivo de 12,9% em receitas e 3,7% em volumes totais, comparado ao mesmo trimestre do exercício anterior.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.