Perdigão e Senar capacitam produtores do Fidelizaleite

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS, firmou parceria com a empresa Perdigão para a realização de Programa de Formação Profissional de Fornecedores de Leite. Serão beneficiados 21 municípios gaúchos. O público-alvo são os fornecedores de leite da Perdigão, que participam do programa de fidelização da empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS, firmou parceria com a empresa Perdigão para a realização de Programa de Formação Profissional de Fornecedores de Leite.

O programa a ser desenvolvido pelo Senar-RS é composto de treinamentos voltados à profissionalização e capacitação de produtores parceiros, transferindo conhecimentos técnicos que, incorporados ao sistema produtivo, agregam valor ao produto final e, conseqüentemente, aumentam a competitividade. Serão beneficiados 21 municípios gaúchos. O público-alvo são os fornecedores de leite da Perdigão, que participam do programa de fidelização da empresa.

O principal objetivo deste programa é garantir a produção de leite com qualidade, de forma sustentável e competitiva. Para a Perdigão a capacitação de produtores é fundamental para o aperfeiçoamento da atividade leiteira. Dentro deste foco, a empresa buscou parceria com o Senar-RS, que é referência em aprendizado rural e informação para trabalhadores e produtores em geral.

Dividido em três módulos, sendo o primeiro "Encontro técnico para nivelamento de conceitos", o programa alinhará as diretrizes estratégicas de cada parceiro, fazendo com que os participantes conheçam o sistema de trabalho do Senar-RS e da Perdigão. Nesta etapa, também serão nivelados os conceitos técnicos do plano de trabalho permitindo maior coesão e fundamentação para as ações.

Já o segundo módulo, "Treinamentos de Capacitação Técnica Para a Produção Leiteira", transmitirá aos produtores conhecimentos técnicos necessários à área, como: nutrição do gado leiteiro, reprodução e melhoramento genético de bovinos e manejo de ordenha e qualidade do leite. Esses três pontos vão ao encontro da demanda feita pela Perdigão, que solicitou a abordagem de outros temas como: contagem bacteriana, células somáticas, incremento na porcentagem de gorduras e proteínas.

O terceiro módulo, "Reunião Técnica para Avaliações de Resultados", consistirá na apresentação e avaliação dos resultados observados ao longo de todo o desenvolvimento dos trabalhos. Para se inscrever no programa é preciso ter, no mínimo 16 anos, e ser alfabetizado.

As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ricardo Felippe Figueira
RICARDO FELIPPE FIGUEIRA

MACEIO - ALAGOAS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 09/09/2008

Parabéns pela iniciativa!

Somente assim a esperada evolução no setor leiteiro brasileiro poderá alcançar os índices desejados e melhorar nosso posicionamento perante a comunidade internacional.

A rentabilidade será positivamente afetada com a disseminação de técnicas e conhecimentos dominados cientificamente, mas que ainda não chegaram à maioria dos produtores rurais pulverizados por este Brasil afora...

A exemplo do ocorrido na avicultura e suinocultura, a integração da produção com a indústria beneficiadora, poderá acarretar em um salto tecnológico em direção à produtividade e obtenção de produtos de alta qualidade!

Bem vinda seja a modernidade!
Qual a sua dúvida hoje?