Perdigão e Laep muito perto de levar Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O consórcio formado pelo fundo de investimentos Latin America Equity Partners (Laep) e pela Perdigão está muito perto de fechar a compra da Parmalat Alimentos. O acordo entre o consórcio e os credores da empresa já está "totalmente costurado", segundo fonte que acompanha as negociações, apurado pelo Valor.

Faltam apenas a redação final e as assinaturas de alguns contratos, o que está previsto para acontecer nesta semana, segundo informações de Talita Moreira, com colaboração de Vanessa Adachi.

A Laep deverá criar uma empresa para adquirir o controle da Parmalat. Imediatamente depois, venderá à Perdigão o controle da Batávia, controlada pela empresa de alimentos. Está em discussão a possibilidade de a Perdigão ficar também com a unidade de refrigerados que a Parmalat tem em Garanhuns (PE) e com parte da Duchen, linha de biscoitos.

Se todos os detalhes forem acertados nos próximos dias, é provável que a proposta seja levada à assembléia de credores da Parmalat na sexta-feira. A reunião estava prevista para ontem de manhã, mas foi adiada porque ainda não estava tudo pronto.

Gazeta do Povo: negócio já está oficializado

Segundo notícia da Gazeta do Povo do Paraná, a Laep e a Perdigão oficializaram ontem a compra da Parmalat do Brasil, segundo informações ainda não confirmadas pelas empresas.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?