Perdigão confirma unidade da Batavo em Pernambuco
Na segunda-feira (17), a Perdigão oficializará ao governo de Pernambuco o investimento em duas fábricas em Bom Conselho. Uma delas fabricará laticínios da Batavo. Além dela, Caruaru (PE) receberá uma unidade da Cemil. A Batavo precisará de pelo menos 200 mil litros de leite por dia e a Cemil de outros 300 mil. E, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Pernambuco, Alberico Bezerra, a bacia leiteira do estado não terá capacidade para tanto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
A Batavo precisará de pelo menos 200 mil litros de leite por dia e a Cemil de outros 300 mil. E segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Pernambuco, Alberico Bezerra, a bacia leiteira do estado não terá capacidade para tanto.
A produção diária em Pernambuco é de 1,3 milhão de litros. São 10 mil produtores e o Estado tem fábricas da Parmalat, Natural da Vaca e da Bom Leite, sem contar as pequenas empresas produtoras de queijo do Agreste e Sertão. Mas Bezerra destacou que o governo do estado está formatando um projeto para adquirir 15 mil matrizes para os pequenos fornecedores. "Isso será feito em parceria com o sindicato. Queremos realizar um projeto parecido com o que acontece em Buíque (PE), onde os produtores receberam financiamento e melhoraram a produtividade do rebanho".
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MAURITI - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 21/09/2007

RECIFE - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/09/2007

RECIFE - PERNAMBUCO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 18/09/2007

BOM CONSELHO - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/09/2007
ROBÉRIO PAES - BOM CONSELHO - PE