Perdigão confirma unidade da Batavo em Pernambuco

Na segunda-feira (17), a Perdigão oficializará ao governo de Pernambuco o investimento em duas fábricas em Bom Conselho. Uma delas fabricará laticínios da Batavo. Além dela, Caruaru (PE) receberá uma unidade da Cemil. A Batavo precisará de pelo menos 200 mil litros de leite por dia e a Cemil de outros 300 mil. E, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Pernambuco, Alberico Bezerra, a bacia leiteira do estado não terá capacidade para tanto.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Na segunda-feira (17), a Perdigão oficializará ao governo de Pernambuco o investimento em duas fábricas em Bom Conselho. Uma delas fabricará laticínios da Batavo. Além dela, Caruaru (PE) receberá uma unidade da Cemil, informou reportagem do Jornal do Commercio/PE.

A Batavo precisará de pelo menos 200 mil litros de leite por dia e a Cemil de outros 300 mil. E segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Pernambuco, Alberico Bezerra, a bacia leiteira do estado não terá capacidade para tanto.

A produção diária em Pernambuco é de 1,3 milhão de litros. São 10 mil produtores e o Estado tem fábricas da Parmalat, Natural da Vaca e da Bom Leite, sem contar as pequenas empresas produtoras de queijo do Agreste e Sertão. Mas Bezerra destacou que o governo do estado está formatando um projeto para adquirir 15 mil matrizes para os pequenos fornecedores. "Isso será feito em parceria com o sindicato. Queremos realizar um projeto parecido com o que acontece em Buíque (PE), onde os produtores receberam financiamento e melhoraram a produtividade do rebanho".
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

roberto farias de sa
ROBERTO FARIAS DE SA

MAURITI - CEARÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/09/2007

A vinda de grandes empresas para o Nordesde mostra a nossa capacidade de produzir com qualidade. Parabéns aos meus conterrâneos pernambucanos por estes empreendimentos que estão vindo para incrementar a economia estadual!
PAULO BOANERGES ALVES JÚNIOR
PAULO BOANERGES ALVES JÚNIOR

RECIFE - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/09/2007

Esperamos que os benefícios cheguem realmente aos produtores, através de financiamentos mais baratos e que no final signifique aumento de renda não só dos produtores diretamente envolvidos na atividade, mas também na região, de um modo geral.
Adriani Santinni
ADRIANI SANTINNI

RECIFE - PERNAMBUCO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/09/2007

Para nós, que fazemos parte destes empreendimentos, a importância desta notícia deve ser destacada no Nordeste todo, até porque vamos precisar melhorar nossos rebanhos não só em quantidade mas em qualidade. E que venha a era da nossa bacia leiteira!
Jose Roberio Cavalcante de Almeida
JOSE ROBERIO CAVALCANTE DE ALMEIDA

BOM CONSELHO - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/09/2007

Importantíssima a vinda de grandes laticinios para Pernambuco, exclusivamente para nossa Bom Conselho, isso vem incrementar a pecuária leiteira de todo o Nordeste brasileiro.

ROBÉRIO PAES - BOM CONSELHO - PE
Qual a sua dúvida hoje?