Perdigão avalia como atuará no setor de lácteos

Uma comissão liderada por um ex-executivo da Perdigão analisará como a empresa atuará no setor de lácteos, e um dos pontos é avaliar as sinergias entre a Batavo e a Eleva. Segundo reportagem do Portal Exame, no momento não se pensa em mudar o foco das novas controladas, cujos portfólios são vistos pelos novos controladores como complementares.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Uma comissão liderada por um ex-executivo da Perdigão analisará como a empresa atuará no setor de lácteos, e um dos pontos é avaliar as sinergias entre a Batavo e a Eleva. Segundo reportagem do Portal Exame, no momento não se pensa em mudar o foco das novas controladas, cujos portfólios são vistos pelos novos controladores como complementares.

A Batavo concentra sua produção em artigos lácteos processados, como iogurtes e leites especiais. Já a Eleva é conhecida por trabalhar com commodities - o leite longa vida, por exemplo, representa 30% do seu faturamento. Apesar da diferença de foco, algumas medidas poderão ser adotadas para racionalizar a produção e cortar custos.

Uma idéia é criar uma central conjunta de compras, que negociaria de insumos a embalagens. O maior ganho seria na melhoria das condições para adquirir a principal matéria-prima de ambas: o leite. Juntas, a Perdigão (já computada a Batavo) e a Eleva captaram 905,4 milhões de litros de leite entre janeiro e setembro e produziram 948,2 mil toneladas de produtos lácteos no período.

A atuação conjunta da Batavo e Eleva também asseguraria maior diversidade de fontes de abastecimento - produtores que até agora só abasteciam uma das companhias poderiam também vender para a outra. Além disso, os executivos tentam encontrar meios de melhorar o desempenho da Eleva em conjunto com a Batavo nos canais de distribuição.

A Perdigão assegurou mais de R$ 1 bilhão com a oferta pública de ações para pagar a aquisição da Eleva.

Com 14% de crescimento ao ano nos últimos 12 anos e após aquisições de novas unidades, a Perdigão espera aumento médio de 10% no volume de vendas nos próximos anos.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?