Perdigão aumenta faturamento em 13,2%

Síntese<br>A Perdigão apresentou recuperação no terceiro trimestre de 2006 em relação ao segundo. Tal desempenho foi influenciado principalmente pela performance do mercado interno, que propiciou o crescimento das receitas. O faturamento no período chegou a R$ 1,57 bilhão, um aumento de 13,2% em relação ao trimestre anterior, informou a assessoria de imprensa da empresa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Perdigão apresentou recuperação no terceiro trimestre de 2006 em relação ao segundo. Tal desempenho foi influenciado principalmente pela performance do mercado interno, que propiciou o crescimento das receitas. O faturamento no período chegou a R$ 1,57 bilhão, um aumento de 13,2% em relação ao trimestre anterior, informou a assessoria de imprensa da empresa.

O mercado interno atingiu R$ 949,2 milhões de faturamento no trimestre, 32,3% maior se comparado a igual período de 2005 e 18,5% mais em relação ao segundo trimestre deste ano. No acumulado, somou R$ 2,5 bilhões, cifra 14,3% superior à registrada nos nove primeiros meses de 2005.

A receita líquida somou R$ 1,34 bilhão, valor 4,1% superior ao mesmo período de 2005. O EBITDA cresceu 400,7%, atingindo R$ 88 milhões, com margem de 6,6% ante a 1,5% no trimestre passado. O lucro líquido apresentou forte recuperação, saindo do resultado negativo anterior para R$ 21,4 milhões no trimestre, mas ainda está 77,8% inferior ao obtido no mesmo período do ano passado.

Este é o primeiro trimestre que a empresa está consolidando integralmente em seus resultados o desempenho da Batávia no período, empresa adquirida em maio e que possibilitou a diversificação dos negócios. As vendas de lácteos totalizaram R$ 187,7 milhões, contribuindo com 19,8% do volume comercializado no mercado interno. No último bimestre de 2006, o market share de lácteos atingiu uma fatia de 14,6%.

O bom desempenho operacional do mercado interno foi proporcionado pelos elaborados e processados de carnes, com destaque para os congelados e industrializados.

No acumulado do ano, a empresa investiu R$ 507,8 milhões, valor 193,7% superior ao registrado nos primeiros nove meses de 2005.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?