Perdigão anuncia novo presidente e resultado trimestral
No primeiro trimestre de 2008 a empresa obteve crescimento de 59,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2007, puxado pela alta no consumo mundial de alimentos e pelas aquisições realizadas no último ano. A receita bruta subiu de R$ 1,78 bilhão para R$ 2,8 bilhões.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
As vendas no mercado interno cresceram 69%, alcançando R$ 1,74 bilhão, com incremento de 31% nos volumes de carnes e 197% em produtos lácteos. A liderança da marca Elegê em leite UHT e o portfólio diversificado da marca Batavo foram determinantes para o desempenho da empresa na atividade de lácteos. No mercado externo, chegaram a R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 46,7%, com destaque para o Oriente Médio e a Ásia.
Os lácteos representaram 34,3% das receitas do mercado interno no trimestre, num total de R$ 597,7 milhões, contribuindo positivamente para a margem operacional registrada neste mercado, apesar do preço elevado do leite captado em relação ao preço de venda dos produtos acabados, como o leite UHT e o pasteurizado.
Com a integração das operações da Eleva e da Batávia, os volumes de leite comercializados pela Perdigão no período cresceram 391,5%. O incremento dos produtos processados de lácteos foi de 68,3% em receitas e 40,4% em volumes.
Entretanto, a margem de lucros teve redução de 5,2%. "O custo de produção de alimentos processados subiu 11% no trimestre e por enquanto repassamos apenas 4%", informou o atual presidente.
O atual diretor geral da unidade de negócios da Perdigão e que era o principal executivo da Batávia, José Antonio Fay, assumirá a presidência da empresa com a saída de Nildemar Secches em 30 de outubro, que ficará apenas responsável pela presidência do Conselho de Administração da empresa. Os dois executivos trabalharão em dupla até lá, período no qual Fay será apresentado às demais áreas da Perdigão e outro executivo será escolhido para substituí-lo. Em reportagem de Ana Paula Lacerda, do jornal O Estado de S.Paulo.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

OUTRO - SÃO PAULO - VAREJO
EM 02/05/2008

PIUMHI - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 26/04/2008
Podemos verificar que apesar dos rumores estranhos na área de leite no Brasil, empresas conceituadas chegam para participar do mercado de leite do país, contribuindo para o seu crescimento e pela ética dos negócios, respeito aos consumidores e cidadãos brasileiros.