Perdigão amplia investimentos em todo o país

Em entrevista concedida a Neila Baldi, do Jornal Gazeta Mercantil, o presidente da Perdigão S.A. Nildemar Secches contou que a empresa pretende aumentar, ainda em 2008, o volume de vendas em 40%. A ampliação da capacidade de produção de lácteos da empresa ocorrerá em função da aquisição da Eleva e da Batávia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em entrevista concedida a Neila Baldi, do Jornal Gazeta Mercantil, o presidente da Perdigão S.A. Nildemar Secches contou que a empresa pretende aumentar o volume de vendas em 40% neste ano. A ampliação da capacidade de produção de lácteos da empresa ocorrerá em função da aquisição da Eleva e da Batávia.

Segundo Secches, os planos de expansão da Eleva em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, com o rearranjo da CCPL, estão mantidos. No Rio de Janeiro, a espectativa da empresa é que a unidade a ser reativada tenha capacidade para o processamento de 8 milhões de litros por mês, com o relançamento da marca Long. Entretanto, em função de uma série de acordos a serem concretizados com a CCPL, para que a Perdigão assuma o controle de seus ativos, o prazo para a reativação da unidade é incerto.

No caso da unidade em Minas Gerais, visto como estratégico para a empresa, a concretização dos investimentos só depende de um acordo com o governo estadual. O local mais provável para a instalação da planta industrial é a região de Juiz de Fora. No entanto, ainda não está definido se haverá o envasamento de UHT, que depende de um aumento na produção da região. Há ainda planos de expansão em outras regiões, como Pernambuco, uma vez que a empresa incorporou uma unidade da Batavo em Bom Conselho. Com a ampliação desta unidade, espera-se também abrigar a produção de UHT da Elegê.

A empresa ainda estuda como conviver com duas marcas. "Nós temos uma política de marketing que ainda não estamos explicitando como conviver com as diferente marcas. Mas em princípio as duas marcas vão conviver: a Elegê e a Batavo. A gente certamente vai compor uma estratégia de marcas regionais com marcas nacionais. Estamos com uma empresa nos ajudando na análise da sinergia, até o final do ano, antes de eu sair", disse Secches à Gazeta.

Segundo a assessoria de imprensa da Perdigão, Nildemar Secches acumula dois cargos: diretor-presidente e presidente do conselho administrativo. Em abril, um novo diretor-presidente deve ser anunciado, que compartilhará o cargo com Secches até outubro. Depois disso, Secches continuará apenas como presidente do conselho.

Em solenidade realizada na sede do governo goiano, segundo informações da agência Goiás Agora, o presidente da Perdigão informou que o grupo vai investir mais R$ 1,1 bilhão nos próximos três anos na ampliação dos negócios em Goiás. A empresa já está expandindo sua atividade para o ramo de produtos lácteos, com a incorporação da Eleva Alimentos, cuja planta fica em Itumbiara.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?