PepsiCo construirá nova fábrica na Bahia

A PepsiCo, dona das marcas Pepsi, Toddy, Coqueiro, Quaker, Gatorade e Elma Chips, vai investir cerca de US$ 10 milhões para implantar uma fábrica em Feira de Santana, na Bahia. O protocolo de investimento foi assinado com o governo baiano em dezembro e prevê que as obras deverão ser finalizadas até o fim de 2007.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A PepsiCo, dona das marcas Pepsi, Toddy, Coqueiro, Quaker, Gatorade e Elma Chips, vai investir cerca de US$ 10 milhões para implantar uma fábrica em Feira de Santana, na Bahia. O protocolo de investimento foi assinado com o governo baiano em dezembro e prevê que as obras deverão ser finalizadas até o fim de 2007. A empresa pretende abastecer o mercado baiano e o restante do Nordeste.

Segundo notícia de Patrick Cruz para o jornal Valor Econômico, a área da fábrica será de cerca de 80 mil metros quadrados, com 8 mil metros de área construída.

Inicialmente, a fábrica será voltada à produção de salgadinhos da linha Elma Chips (Fandangos, Cheetos e Cebolitos), achocolatados da marca Toddy e produtos à base de milho, como Milharina e Polentina.

Márcio Pires, consultor que intermediou as tratativas da empresa com o governo do Estado e colaborou na elaboração do projeto da unidade, diz que em dois anos, a depender da demanda do mercado e dos resultados da unidade, a PepsiCo poderá iniciar a segunda etapa dos investimentos.

Até o ano passado, o mercado nordestino era abastecido pela fábrica que a companhia tem em Sete Lagoas (MG), a 56 quilômetros de Belo Horizonte. Em março de 2006, entretanto, inaugurou uma unidade no complexo industrial e portuário de Suape, em Pernambuco. As novas etapas incluirão a fabricação de refrigerantes e isotônicos.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?