Páscoa alavanca faturamento com chocolates

As vendas este ano na Páscoa devem crescer cerca de 5% em relação a 2006, atingindo 21,4 mil toneladas, o equivalente a mais de 100 milhões de ovos de Páscoa, previu o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto. O faturamento deve chegar a R$ 685 milhões, 11,2% maior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No ano passado o consumo de chocolates sob todas as formas, incluindo os achocolatados em pó, cresceu 12,5% no Brasil em relação a 2005, alcançando 404 mil toneladas. Já a produção foi 8,3% maior e somou 444 mil toneladas em 2006, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

De acordo com reportagem de Iolanda Nascimento e Alessandra Taraborelli, da Gazeta Mercantil, as vendas este ano na Páscoa devem crescer cerca de 5% em relação a 2006, atingindo 21,4 mil toneladas, o equivalente a mais de 100 milhões de ovos de Páscoa, previu o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto. O faturamento deve chegar a R$ 685 milhões, 11,2% maior. E mais cerca de 3,5 mil toneladas de chocolates serão utilizadas no mercado informal, o que eleva o total para 24,9 mil toneladas no período.

Cerca de 145 novos produtos serão colocados à venda nesta Páscoa. A subsidiária brasileira da suíça Nestlé colocará no mercado 30 produtos exclusivos de Páscoa, sendo seis linhas para o consumidor infantil - nicho que responde por mais de 30% do faturamento do segmento. Os lançamentos são 13, somando ovos e caixas de bombons. "Essa é a época mais importante para a categoria de chocolate. O consumo dobra no período de Páscoa", disse o gerente-executivo da unidade de negócio chocolate da Nestlé, Alexandre Biselli, esperando crescimento acima dos 5% previstos para o mercado.

A Arcor também acredita que as marcas licenciadas são a tendência do mercado. "Itens com licenças de programas e personagens famosos fazem muito sucesso entre os consumidores, principalmente as crianças. Os ovos licenciados têm assumido um papel importante, com surpresas e brinquedos no recheio", disse o gerente de marketing da empresa, Gabriel Porciani. Já a Village apresenta seis lançamentos, sendo dois para adultos e quatro para crianças. A Hershey''s está trazendo duas novidades para os adultos e uma para os baixinhos.

A Lacta, com 35% de participação no mercado de ovos de Páscoa segundo a ACNielsen, está apresentando seis lançamentos. A Kraft Foods Brasil, dona da marca, informou que produzirá 20 milhões de unidades. A companhia aproveita a força das suas marcas já conhecidas, como Diamante Negro e Sonho de Valsa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?