Parmalat sugere TAC para resolver problemas no leite

Segundo notícia do jornal Correio do Povo/RS, representantes da Parmalat propuseram ao Ministério Público de Uberaba (MG) a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente aos problemas no leite detectados no estado. O TAC estabeleceria normas claras de conduta para a produção de lácteos para que novos casos de inconformidades não ocorram com a mercadoria que chega ao consumidor.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Segundo notícia do jornal Correio do Povo/RS, representantes da Parmalat propuseram ao Ministério Público de Uberaba (MG) a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente aos problemas no leite detectados no estado.

O TAC estabeleceria normas claras de conduta para a produção de lácteos para que novos casos de inconformidades não ocorram com a mercadoria que chega ao consumidor.

Mas antes de qualquer assinatura, o promotor de Justiça João Vicente Davina explicou que é necessário considerar os pontos de vista técnicos do Ministério da Agricultura e da Vigilância Sanitária.

Ficou acertado então que, depois que a empresa tratasse o assunto com ambos os órgãos, voltaria para acertar o teor do documento junto ao MP. A empresa foi procurada, mas não se manifestou sobre o assunto.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Francisco Ronaldo Alves
FRANCISCO RONALDO ALVES

LAVRAS - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 29/11/2007

NÃO existe problema com o leite. Me desculpe a Parmalat mas esse tal de TAC está cheirando a cartel. Já estão até pensando em "novos casos de inconformidades". Cumpra-se o RIISPOA do MAPA e puna com rigor os infratores.
Paulo Waihrich Neto
PAULO WAIHRICH NETO

SANTA MARIA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/11/2007

Se nem as empresas corretas merecem andar de mãos dadas com o poder publico, por que essa idéia partiria de uma empresa sem credibilidade alguma? Me desculpem, mas tem truta!
Qual a sua dúvida hoje?