A unidade australiana do grupo italiano Parmalat SpA informou que planeja se manter no país após perder a disputa pela compra da Dairy Farmers para a empresa japonesa Kirin Holdings.
O acordo de compra recém finalizado deverá levar a uma racionalização da indústria de lácteos da Austrália, de A$ 3,2 bilhões (US$ 2,66 bilhões). Isso significa que as empresas existentes, como a Parmalat, precisarão se expandir para continuar competitivas. Na última sexta-feira (05), oficiais da Parmalat disseram aos investidores que a companhia estava considerando várias opções para a unidade australiana, incluindo a saída do mercado.
No entanto, um porta-voz da unidade australiana disse que esta unidade continua sendo uma parte importante para o grupo. "A Parmalat SpA não tem planos atuais de se desfazer de seus investimentos na Austrália ou de sair do mercado australiano".
A Parmalat desistiu de comprar a Dairy Farmers no mês passado, dizendo que não poderia chegar a um acordo com sua parceira na oferta, a cooperativa australiana Murray Goulburn.
A Parmalat Australia, anteriormente conhecida como Pauls Ltd, foi adquirida em 1998. A empresa tem cerca de 510 fornecedores de leite em Queensland e Victoria. A Parmalat Australia processa leite com as marcas Pauls, REV e Skinny, e exporta produtos para o sudeste da Ásia.
Em 05/09/08 - 1 Dólar Australiano = US$ 0,83368
1,19950 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é da Reuters, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Parmalat pretende ficar no mercado da Austrália
A unidade australiana do grupo italiano Parmalat SpA informou que planeja se manter no país após perder a disputa pela compra da <i>Dairy Farmers</i> para a empresa japonesa <i>Kirin Holdings</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.