Decisão da Justiça de São Paulo, em abril, que determinou que a Parmalat retirasse do mercado seus produtos com a marca Natura Premium ainda não foi cumprida pela empresa. A Natura ganhou a ação para que a Parmalat não use a marca em suas embalagens de leite longa vida, mas o advogado da Parmalat, Alexandre Akita, recorreu na semana passada da decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Segundo ele, com o recurso, a empresa poderia esperar uma nova apreciação antes de retirar o produto das gôndolas.
Este é um caso típico dos benefícios que o alto renome dá às empresas. A Natura conseguiu o título em 31 de maio de 2005 e com isso conseguiu provar na Justiça que têm o direito do uso exclusivo da marca.
De acordo com reportagem do jornal Valor, o diretor jurídico da empresa, Antonio Carlos Siqueira, disse que apesar de a Parmalat trabalhar com a marca no ramo de alimentação, a Natura tem interesse em lançar produtos alimentícios futuramente. Ele disse ainda que havia uma grande semelhança na forma tipográfica da palavra Natura no leite Parmalat. Sem contar o fato de a empresa possuir a chancela do INPI com o alto renome.
Akita, entretanto, argumentou que a regulamentação do INPI não seguiu exatamente a forma da Lei de Propriedade Industrial e que, por isso, o alto renome teria sido concedido de forma ilegal. Corre na Justiça carioca um pedido de anulação do alto renome da marca Natura, segundo ele.
Parmalat não tira Natura Premium do mercado
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