A multinacional italiana Parmalat, uma das maiores companhias de lácteos do mundo, anunciou um crescimento de 5,4% nas vendas estimulado pela maior demanda por seus produtos durante os primeiro nove meses do ano.
A condição cada vez melhor dos rendimentos da companhia indica que os esforços para retirar a Parmalat da condição de falência financeira continuam obtendo sucesso, embora parte dos lucros da empresa vá para as mãos dos credores.
Os rendimentos líquidos aumentaram para 2,8 bilhões de euros (US$ 4,15 bilhões) durante os primeiros nove meses, com o lucro operante aumentando em 3% comparado com o mesmo período do ano anterior.
As margens para o período de nove meses mostraram um ganho de 4%, para 12,1%, comparado com o mesmo período do ano anterior. Entretanto, as margens caíram no terceiro trimestre, que terminou em 30 de setembro, para 5,6%, comparado com 14,3% no mesmo período de 2006.
O lucro líquido atribuível à companhia aumentou para 275,3 milhões de euros (US$ 408,10 milhões) no período, de 97,3 milhões de euros (US$ 144,23 milhões) no mesmo período do ano anterior.
A companhia disse que os resultados estão de acordo com as expectativas, apesar dos problemas nas operações na Venezuela e do aumento nos preços pagos pelo leite.
A companhia disse que as metas de lucro operacional são de um aumento anual entre 7% e 10% comparado com 2006. A companhia também disse que está fazendo progressos na diversificação de seu mix de produtos, adicionando mais variedades de leites funcionais e implementando programas de redução de custos.
Cerca de 35% da receita da companhia vieram dos mercados da América do Norte, 30% da Itália e 4% do resto da Europa. O restante da receita veio dos demais mercados mundiais.
A reportagem é do Dairy Reporter.
Em 22/11/07 - 1 Euro = US$ 1,48241
0,67458 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Parmalat mundial vende 5,4% mais até setembro
A multinacional italiana Parmalat, uma das maiores companhias de lácteos do mundo, anunciou um crescimento de 5,4% nas vendas estimulado pela maior demanda por seus produtos durante os primeiro nove meses do ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.