Parmalat e Calu negam compra de leite adulterado
Segundo reportagem de Paulo Peixoto e Renata Baptista, da Folha de S.Paulo, a PF afirmou também que pelo menos três fabricantes compravam o produto adulterado: Parmalat, Calu e Centenário. Em nota, a Parmalat informou que adquire apenas leite cru dos produtores das cooperativas e não produtos processados, envasados ou embalados. A Calu negou, também em nota, envolvimento comercial com as cooperativas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Em nota, a Parmalat informou que adquire apenas leite cru dos produtores das cooperativas e não produtos processados, envasados ou embalados. "[A Parmalat] mantém em suas fábricas um rigoroso processo de avaliação da qualidade do leite cru, que vai além dos exigidos pela legislação em vigor, e rejeita em suas unidades qualquer carga de leite que contenha produtos nocivos à saúde do consumidor ou alheios à composição natural do leite", disse.
A Calu negou, em nota, envolvimento comercial com as cooperativas e ninguém responsável pela Centenário, ligada à Copervale, foi localizado pela reportagem.
Os investigados deverão responder por crimes de falsificação e adulteração de produto alimentício e formação de quadrilha. As penas podem chegar a até oito anos de reclusão.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RIO CLARO - SÃO PAULO - TRADER
EM 30/10/2007
A cadeia será um bom lugar para eles todos, inclusive para os diretores da Parmalat! Infelizmente não creio que isto ocorra.
Muito obrigado!

UBERABA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 30/10/2007
Isto me patece uma covardia, visto que se provada a participação e condencendecia de nossos dirigentes, já vamos pagar muito caro pelos seus erros.
Mas por enquanto a única coisa que está provada é que existem 3 lotes adulterados da Copevale, 3 lotes da Calu e 3 lotes da Parmalat.
Por que todos so condenão a copervale? Este é um momento delicado para a cadeia lactea do Brasil, devemos nos ajudar e não entrar na onda de malhar quem ainda não foi condenado.

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO
EM 24/10/2007
Que a verdade e a ética prevaleçam! As análises sejam mais severas e, sobretudo, que as empresas que recompram não sejam coniventes!
Espero que o Brasil um dia vire um país civilizado.

INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 24/10/2007
A justiça irá prevalecer. Temos que usar de todos os meios de divulgação para elimar os fraudadores de leite do mercado.

BUÍQUE - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 24/10/2007
A Láctea Brasil deverá entrar fortemente com uma companha na mídia para que o produtor não seja penalizado mais do que já é.
José Bartolomeu da Costa Cabral
Gerente da AMDRI

PORTO UNIÃO - SANTA CATARINA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 24/10/2007

PARANAVAÍ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 23/10/2007
Contamos com vocês para banirmos do cenário da cadeia láctea nacional todos os fraudadores deste produto tão nobre que é o leite.
Ainda falta um longo caminho para percorrermos, mas sabendo que dentro dos órgãos de fiscalização existem pessoas que pensam como nós, este caminho certamente será mais fácil.

VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 23/10/2007
Quando tudo isso acontece, as palavras de Rui Barbosa voltam à nossa memória: "De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Grato,
João Batista