Parmalat: credores podem decidir hoje sobre investidor
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O plano de reestruturação prevê aumento no capital social de pelo menos R$ 20 milhões para reestruturar as finanças. Fonte ligada à negociação disse que não se trata de venda de participação majoritária, mas de aporte que tem como contrapartida o controle da empresa. A diferença é que o "vendedor" não receberá o valor desembolsado, de acordo com a fonte.
A Batávia S.A. Indústria de Alimentos é a cereja do bolo negociado pela Parmalat. A empresa, que faturou R$ 639,9 milhões em 2005, tem 13,8% do mercado de refrigerados, segundo dados da AC Nielsen citados pelo presidente da Batávia, José Antonio do Prado Fay. "Qualquer investidor que comprar a Parmalat terá a Batávia como porta de entrada no setor de lácteos", valorizou.
Após a venda da Parmalat, a Batávia dará início a "conversações com o controlador, para decidir sobre a ação judicial de exclusão de sócio" que está em tramitação judicial, segundo o advogado da Cooperativa Central de Laticínios do Paraná (CCLPL), Marcelo Bertoldi. A CCLPL tem 94% da Batávia e a Agromilk, 6%, informou Chiara Quintão em reportagem para a Gazeta Mercantil.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.