Parmalat busca expansão com aquisição de marcas da Danone
As marcas Poços de Caldas e Paulista, da Danone, foram vendidas para a Parmalat. A empresa assinou um "memorando de entendimentos" com a multinacional francesa para aquisição de todos ativos "estratégicos" da Poços de Caldas, que produz requeijão cremoso.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O negócio inclui ainda o licenciamento de uso da marca Paulista na produção e venda de requeijão, manteiga e leite pasteurizado por 15 anos. O direito de utilização valerá no Brasil, Bolívia e Paraguai, informou reportagem de Marianna Aragão, do jornal O Estado de S.Paulo.
A venda seria o primeiro passo em direção a uma reorganização da Danone, que priorizará a produção de iogurtes e produtos funcionais. Segundo fontes ligadas às empresas, as conversas prevêem ainda a compra de uma das fábricas da empresa francesa no Brasil, provavelmente a unidade de Guaratinguetá, São Paulo.
Segundo reportagem de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico, a estratégia da Parmalat é segmentar e ampliar seu portfólio de marcas e produtos. "Não queremos ser concentrados em nenhum produto", avisou o presidente da Laep Investiments, Marcus Elias.
Desde que a Laep Investiments adquiriu a Parmalat, o número de unidades da empresa aumentou de 6 para 15, em estados como São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rondônia. A prioridade da empresa hoje é o mercado do Nordeste, "o que mais cresce em consumo de lácteos", afirma Marcus Elias. Na região, a Parmalat é forte com a marca Alimba. E é lá que vai retomar os iogurtes Yolat, com produção na unidade de Garanhuns (PE), onde já processa leites em pó, longa vida e pasteurizado.
As recentes aquisições da empresa visam aproveitar o potencial de produção leiteira em diferentes regiões pelo país, fazendo uso das redes de distribuição locais de marcas tradicionalmente regionais para alavancar as marcas de alcance nacional. A Parmalat possui planos para investimentos em duas plantas industriais no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, para a fabricação de leite em pó, com o objetivo de exportar o produto.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

SÃO PAULO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 13/04/2008
Essa, como toda concentação de mercado, tem pontos positivo e negativos, porém o mais importante é que esse cenário, trará valores justos a um mercado que hoje é pouco valorizado (com as suas exceções), e trará benefícios na gestão de preços em toda sua cadeia, trazendo melhores margens para o segmento lácteo como um todo.

COROMANDEL - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 11/04/2008

CARAGUATATUBA - SÃO PAULO - EMPRESÁRIO
EM 10/04/2008