Parceria com Cemil amplia operações da SIG Combibloc

Com investimento conjunto de US$ 5 milhões, a SIG Combibloc e Cemil (Cooperativa Central Mineira de Laticínios) colocarão em funcionamento, em Patos de Minas (MG), uma nova plataforma tecnológica de máquinas de envase de leite UHT. Estratégica para o crescimento da SIG Combibloc no Brasil, a conquista do contrato da Cemil amplia o tamanho da operação da empresa no país, que passa a deter 3,5% do mercado de leites UHT, segundo dados da Latin Panel.

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Com investimento conjunto de US$ 5 milhões, a SIG Combibloc e Cemil (Cooperativa Central Mineira de Laticínios) colocarão em funcionamento, em Patos de Minas (MG), uma nova plataforma tecnológica de máquinas de envase de leite UHT. Estratégica para o crescimento da SIG Combibloc no Brasil, a conquista do contrato da Cemil amplia o tamanho da operação da empresa no país, que passa a deter 3,5% do mercado de leites UHT, segundo dados da Latin Panel.

A nova tecnologia introduz no mercado o formato de embalagem cartonada combiblocMidi, com um novo sistema de abertura. As máquinas, de modelo CFA 812 da SIG Combibloc, serão responsáveis por envasar também as linhas de leite desnatado, bebida láctea Performance, do achocolatado Chocomil, e de bebidas à base de soja da empresa mineira. O sistema Combibloc abre oportunidades de lançamentos em embalagens de 750 ml e 500 ml.

O mercado brasileiro de embalagens cartonadas movimenta mais de 6 bilhões de litros de leite ao ano. Somente o leite UHT abrange uma fatia de 80% do mercado total de embalagens cartonadas, que representa cerca de 5 bilhões de litros ao ano. De acordo com o Landell Mills, instituto internacional que monitora o crescimento do mercado de produtos lácteos, o setor tem crescimento esperado de 5% nos próximos três anos.

"Desde o início das operações no País, a SIG Combibloc buscava um contrato significativo no mercado de massa de leite UHT. O fechamento desta parceria com a Cemil marca definitivamente a entrada da SIG neste segmento", enfatiza Ricardo Rodriguez, diretor Geral da SIG Combibloc América do Sul.

"A América do Sul aparece como terceiro maior mercado mundial com uma parcela de 15% de market share, apenas atrás da Europa Ocidental e da China, sendo que o Brasil é o grande motor do crescimento deste setor. Individualmente, o País também aparece como o maior mercado de leite UHT em cartão ", finaliza Rodriguez, da SIG Combibloc.

Em 2006, a SIG Combibloc registrou recorde de vendas com 1,21 bilhão de euros, aumentando em 10% frente a 2005. Já a Cemil tem um faturamento de R$ 135 milhões ao ano e market share de 2,5% no mercado nacional. Para 2008, tem expectativa de crescimento de 6% no faturamento e pretende alcançar uma fatia de 3,5% no mercado nacional de lácteos. As informações são da assessoria de imprensa da SIG Combibloc.
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