ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PA: produtores do Projeto Leite a Pasto receberão novilhas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/05/2020

1 MIN DE LEITURA

1
1
Mesmo em meio à pandemia da covid-19, a Prefeitura de Parauapebas está empenhada em manter o compromisso com o produtor rural de fortalecer a cadeia produtiva de leite do município. Cerca de 80 novilhas da raça girolando chegaram neste sábado, 2, para serem sorteadas e entregues, nesta primeira etapa, a 15 produtores inscritos no Projeto Leite a Pasto.
 
Os produtores contemplados na modalidade reestruturação irão receber da Secretaria de Produção Rural (Sempror), diretamente em suas propriedades, cinco novilhas prenhas, prontas para reprodução, que serão sorteadas nesta segunda-feira, 4, a partir das 14 horas.
 
O sorteio faz parte da programação do mês de aniversário de Parauapebas e estava previsto para ser realizado em meio a uma grande festa na zona rural, que precisou ser cancelada devido ao novo coronavírus. Agora, seguindo as orientações de prevenção, será transmitido por meio das redes sociais oficiais da prefeitura.
 
O projeto beneficia 60 produtores, distribuídos nas modalidades implantação e reestruturação. Mais cinco produtores foram contemplados com o Projeto Cordeiro Mais Carne, para fortalecimento da ovinocultura.
 
Os que estão na modalidade reestruturação do Leite a Pasto já possuem propriedades com pasto rotacionado e sistema de irrigação. Eles receberam no mês de março um kit de ordenha mecânica e, agora, receberão as cinco novilhas já em processo de reprodução.
 
“Dentro de um prazo específico e após a reprodução dessas matrizes, o produtor devolverá as novilhas na mesma categoria que ele recebeu. Posteriormente, esses animais serão entregues para outros produtores que forem inseridos no projeto”, explica o coordenador do projeto, Gilberto Vieira.
 
Os produtores que já trabalham com a produção leiteira, e estão na modalidade de implantação, recebem do governo municipal um hectare de pasto rotacionado, dividido em 20 piquetes, com todo o sistema de irrigação e cerca elétrica para dividir o pasto.
 
O secretário de Produção Rural, Elson Cardoso, considera o projeto muito importante para o desenvolvimento rural de Parauapebas. “O Leite a Pasto é totalmente sustentável. Com ele, em breve, vamos poder melhorar a qualidade do leite e aumentar a quantidade do que é comercializado atualmente, através de animais com a genética melhorada”, ressalta.
 
As informações são da Folha Bico.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCO ANTÔNIO MALBURG

ÁGUA BOA - MATO GROSSO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 12/05/2020

Muito interessante esta iniciativa da prefeitura de Parauapebas, parabéns !

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures