ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para novo presidente da bancada ruralista, este é o melhor momento para pautas do agro avançarem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR), disse hoje que este é o melhor momento para avançar com pautas “caras” ao agronegócio no Congresso e que há uma convergência inédita entre a bancada, o Parlamento e o presidente da República.

“Há uma convergência que nenhum outro presidente da FPA teve nas gestões passadas. Estamos passando pelo melhor momento da convergência da vontade e da possibilidade”, afirmou no discurso de posse do comando da bancada ruralista. Souza assume o posto até então ocupado pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Na fala, ele destacou que existe convergência com os novos presidentes da Câmara e do Senado, com o ministério, comandado por Tereza Cristina, e na articulação política dentro do Palácio do Planalto. “E no pensamento ideológico do presidente Bolsonaro. É o melhor momento para avançarmos nas pautas caras ao setor produtivo. Vendem uma imagem no estrangeiro e na sociedade brasileira de que nós não produzimos com sustentabilidade, alimentos de qualidade e com responsabilidade ambiental, quando fazemos isso melhor que qualquer país do mundo”, afirmou.

Segundo o deputado, a bancada tem três prioridades para este ano: regularização fundiária, licenciamento ambiental e nova lei de defensivos agrícolas.

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria da FPA, a ministra Tereza Cristina disse que a bancada ruralista vai precisar contar com apoio maior do Senado para que as pautas do agronegócio avancem no Congresso Nacional. Ela também declarou que o desafio, com a continuidade da pandemia, será garantir equilíbrio de preços dos produtos agrícolas à população brasileira.

“Vai ser um ano bom por um lado, mas difícil por outro. Temos uma safra recorde a ser colhida, com problemas pontuais em alguns Estados, mas temos problemas de preços, e temos que ficar atentos. A sociedade brasileira espera do Congresso e do governo que as coisas tenham equilíbrio”, afirmou. “Temos que abastecer o mercado interno e os mercados externos”.

A ministra minimizou a divisão que houve entre líderes da bancada na votação para a presidência da Câmara dos Deputados. O novo presidente, Arthur Lira (PP-AL), cancelou a participação na solenidade da FPA. Tereza Cristina disse que agora é um “novo momento” para que a bancada consiga ter ainda mais resultados.

“Temos uma nova Câmara, um novo Senado, novos presidentes. Estou muito feliz pelo empenho que nossa frente teve, de cada um que trabalhou com seu bloco democraticamente, agora estamos todos juntos para um novo momento, de pensarmos nos desafios que temos no Congresso, para que as pautas do agro possam caminhar e possamos ter mais resultados”.

A ministra ainda direcionou um pedido especial ao Senado. “Vamos precisar muito do Senado. Na Câmara, temos mais de 200 deputados, mas o Senado é importantíssimo para que projetos tenham celeridade e possam ser votados”.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures