ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para Chobani, mercado do iogurte grego ainda pode crescer nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/05/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
O iogurte grego representa cerca de 54% da categoria geral de iogurtes nos Estados Unidos. Há nove anos, esse mercado representava apenas 1%. O CEO e fundador da Chobani, Hamdi Ulukaya, foi o responsável por levar pela primeira vez o produto lácteo do Mediterrâneo aos Estados Unidos.

“Eu acredito que o grego ainda está com uma baixa penetração nos Estados Unidos”, disse o diretor de marketing (CMO) da Chobani, Peter McGuinness. “A penetração do iogurte grego nas famílias é de 33-34%, o que significa que dois terços do país não tiveram iogurte grego nas últimas 52 semanas”.

McGuinness citou outros mercados desenvolvidos como referência de onde o consumo de iogurte grego dos Estados Unidos poderia estar. “Em termos de comparação com relação ao consumo de grego, estamos 25% abaixo do Canadá e 50% da Europa. Nós cremos que a categoria do produto deve e pode dobrar no país nos próximos três anos”.

iogurte grego - mercado - Chobani

Expansão da categoria & Inovação

“Nosso objetivo e aspiração, direta e simplesmente, é ser a marca número 1 de iogurtes no geral. Queremos fazer isso com qualidade. Não estou desesperado nem dando descontos. Não queremos baixar irracionalmente o preço de nossos produtos como alguns de nossos concorrentes faz, não queremos comprar participação de mercado e não queremos duplicar o processo de inovação”.

Para direcionar uma inovação autêntica da categoria de iogurtes, a Chobani lançou seu iogurte Flip em 2014 e o Drink Chobani no ano passado para penetrar em uma base de consumo cada vez mais centrada nos lanches (snacks). O objetivo é mudar gradualmente o consumo de iogurtes para além do café da manhã - entrando no período da tarde.

A mudança foi cumprida com um sucesso significativo de vendas, de acordo com McGuinness. “50% das vendas de Flip representam crescimento para categoria. Desses 50%, metade estão comprando um produto a mais de iogurte que não teriam comprado”.

Iogurte de beber segue os passos do iogurte de copo da Chobani

O iogurte de beber representa cerca de 4% do consumo total de iogurte dos Estados Unidos, um forte contraste com o México, onde mais de 50% das vendas de iogurte vem de iogurtes de beber e 70% a 80% no país de origem de Ulukaya, a Turquia.

O Drink Chobani é um iogurte de beber de cerca de 300 mL, com aproximadamente 15 gramas (o equivalente a seis copos de leite) de proteína de ocorrência natural, que se encaixa perfeitamente na tendência de consumo de proteínas convenientes e portáveis.

“Queremos fazer com o iogurte de beber o que fizemos com o iogurte grego há nove anos. Se desenvolvermos um produto excelente, com um perfil nutricional ótimo que seja delicioso e acessível, achamos que podemos transformar esses 4% em 40% ou 50%”. Outra prioridade da Chobani é desenvolver um produto de qualidade feito de forma artesanal, de forma natural e socialmente responsável.

Incubadora

Na semana passada, a Chobani anunciou seu segundo programa anual da incubadora, Chobani Food Incubator, para pequenas companhias de alimentos, uma iniciativa que impulsionará a “revolução do alimento bom”. “Você pode ser uma companhia vencedora, competitiva e feroz e também ser magnânima, fazendo bem a quem precisa”.

O programa de incubadora fornece a seis inscritos selecionados um fundo de US$ 25.000 e acesso à rede profissional e recursos da Chobani, que inclui a mentoria de Ulukaya, sem exigir equidade na empresa. “Fazemos uma incubadora sem vínculos, porque nosso objetivo final é um alimento melhor".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures