ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PAP 2013/2014 trará benefícios para a pecuária de leite no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
O Plano Agrícola e Pecuário (PAP), para o biênio 2013/2014, um dos mais bem elaborados dos últimos cinco anos, segundo o presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, trará efeitos positivos para a atividade leiteira e vai ajudar no aumento da produtividade do segmento.

Uma das medidas que vai beneficiar o setor está no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (INOVAGRO). Este programa criou uma linha de especial de crédito, com juros de 3,5% ao ano e prazo de dez anos para pagamento, com três anos de carência, que ajudará na modernização da atividade leiteira no país.

Estas questões foram tratadas na última reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nesta quinta-feira (8/8), em Brasília. Rodrigo Alvim disse que o encontro serviu também para “um amplo debate sobre as medidas a serem adotadas pelo governo no combate à fraude no leite”.

Ele informou que foi criado um Grupo de Trabalho, com a participação de representantes da indústria do leite, da CNA e do Governo, com o objetivo de definir medidas eficazes no combate a eventuais fraudes que possam comprometer a qualidade do leite.

O grupo vai analisar questões relacionadas ao transporte do produto, além de buscar a harmonização da legislação específica e avaliar métodos de análises feitas em laboratórios.

Caminhões isotérmicos - Outro tema discutido, segundo explicou Alvim, foi o sistema de funcionamento dos chamados “caminhões isotérmicos”, utilizados no transporte do leite cru. Esta avaliação será feita com base num estudo técnico específico com o objetivo de aumentar a eficiência desse setor.

Na reunião, foram debatidos, ainda, aspectos relacionados com a normatização da ordenha mecânica. O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) baixou portaria regulamentando o sistema, mas adotou um modelo semelhante ao exigido para os aparelhos eletrodomésticos, deixando de incluir aspectos específicos da atividade leiteira.

Segundo Alvim, o MAPA encaminhará documento ao Inmetro pedindo a reformulação da portaria, adequando-a aos interesses e demandas específicas da produção de leite no país.

As informações são do CNA, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSE ESAU DOS SANTOS JUNIOR

MACHADO - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 17/08/2013

Achei muito interessante esse apoio que o Presidente da CNA, aos produtores de leite.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as op��ões de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures