Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na comparação entre os primeiros semestres de 2004 e 2006, a exportação de alimentos preparados em Minas Gerais cresceu 97%, saltando de US$ 28,6 milhões US$ 56,7 milhões em dois anos. Nos primeiros seis meses de 2005, a atividade avançou 39% em comparação com igual período do ano anterior. Este ano, a expansão chegou a 42% em relação a 2005.
O pão de queijo é a vedete que está conquistando o paladar europeu. O pão de queijo Forno de Minas, fabricado em Contagem, já marca presença nas cerca de 40 lojas da rede Carrefour de Paris.
Segundo o gerente de marketing de Food Service do grupo General Mills, dono da marca, Marcos Scaldelai, Paris tem sido um importante teste e, agora, uma espécie de vitrine ou cartão de visita da marca para o mercado europeu, já que o paladar do consumidor francês é considerado o mais exigente do mundo.
A expectativa da empresa é de fechar negócios também com a Inglaterra, onde as ações de prospeção estão avançadas. As exportações de pão de queijo respondem por 5% do faturamento da marca. A meta é atingir 20% nos próximos cinco anos, de acordo com notícia de Zulmira Furbino para O Estado de Minas/Superávit.
Pão de queijo mineiro conquista paladar europeu
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JASMINE
PARIS - ILE DE FRANCE - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 25/07/2012
moro em paris e so compro carrefour nunca vi pao de queijo !!