Pão de queijo mineiro conquista paladar europeu

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na comparação entre os primeiros semestres de 2004 e 2006, a exportação de alimentos preparados em Minas Gerais cresceu 97%, saltando de US$ 28,6 milhões US$ 56,7 milhões em dois anos. Nos primeiros seis meses de 2005, a atividade avançou 39% em comparação com igual período do ano anterior. Este ano, a expansão chegou a 42% em relação a 2005.

O pão de queijo é a vedete que está conquistando o paladar europeu. O pão de queijo Forno de Minas, fabricado em Contagem, já marca presença nas cerca de 40 lojas da rede Carrefour de Paris.

Segundo o gerente de marketing de Food Service do grupo General Mills, dono da marca, Marcos Scaldelai, Paris tem sido um importante teste e, agora, uma espécie de vitrine ou cartão de visita da marca para o mercado europeu, já que o paladar do consumidor francês é considerado o mais exigente do mundo.

A expectativa da empresa é de fechar negócios também com a Inglaterra, onde as ações de prospeção estão avançadas. As exportações de pão de queijo respondem por 5% do faturamento da marca. A meta é atingir 20% nos próximos cinco anos, de acordo com notícia de Zulmira Furbino para O Estado de Minas/Superávit.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

jasmine
JASMINE

PARIS - ILE DE FRANCE - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 25/07/2012

moro em paris e so compro carrefour nunca vi  pao de queijo !!
Qual a sua dúvida hoje?