ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pandemia promove mudanças no setor de bens de consumo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Aceleração do processo de digitalização, novo comportamento dos consumidores e resiliência dos pequenos comerciantes. Essas são algumas das mudanças profundas vistas no setor de bens de consumo com a pandemia do novo coronavírus, aponta estudo da plataforma Kotaki, que conecta marcas a varejistas independentes.

Mesmo com a crise econômica e a necessidade de migrar repentinamente para o ambiente virtual, esses varejistas conseguiram se manter e superar os desafios impostos pela pandemia. Principalmente através da realocação de orçamentos para se abrir ao uso de soluções digitais, muitos conseguiram aumentar a receita e a eficiência na administração dos negócios.

Outro ponto é que, devido ao distanciamento social imposto pela covid-19, o consumidor começou a evitar grandes redes de supermercados ou lojas lotadas para adquirir alimentos, bebidas e produtos de higiene, migrando para mercadinhos, lojas de conveniência, até padarias. O tempo de permanência nos pontos de venda diminuiu para minimizar o risco de contágio, tornando campanhas promocionais de marketing ainda mais importantes para as marcas.

Essa tendência de fortalecimento dos varejistas independentes deve ser ampliada no futuro pós-covid-19, segundo análise da KotaKi. Desde 2019, por meio de um aplicativo, a startup disponibiliza aos pequenos comerciantes ofertas de marcas das indústrias para expor os produtos delas em pontos de venda. Quando os pequenos varejistas promovem essas campanhas, ganham crédito para compras em atacadistas e distribuidores.

A base de varejistas da KotaKi, por enquanto restrita ao Estado de São Paulo, vem crescendo de forma exponencial, principalmente após o início da pandemia. Passou de 650 em janeiro para 5.200 em agosto, com destaque para a Região Metropolitana de São Paulo, o litoral e as áreas de Sorocaba e Campinas.

As informações são da Assessoria de Imprensa da KotaKi.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures