FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pandemia deve acelerar digitalização do agronegócio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/08/2020

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

As mudanças provocadas pela pandemia tendem a acelerar a digitalização do agronegócio e aprofundar a divisão social do trabalho, disse hoje o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio-diretor da MB Associados, durante o congresso anual da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag), realizado na manhã de hoje de forma virtual.

Segundo Mendonça de Barros, a pandemia mudou a forma das pessoas se relacionarem e se alimentarem. Como produto dessa mudança, os trabalhadores de todos os setores, incluindo o agronegócio, deverão estar mais bem preparados e especializados.

“Estamos muito perto de um salto de novidades e produtividade, e a internet será nossa rodovia nesse sentido”, afirmou o sócio-diretor da MB Associados.

Mendonça de Barros disse também que há alguns indícios dessas mudanças também na origem dos produtos consumidos, como a maior procura por produtos de origem 100% vegetal, o que impactará diretamente as formas de produção. “E a agricultura de precisão permitirá que o setor produza mais, e com menos custos”, disse.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint