Países proíbem importação de lácteos da China

A União Européia suspendeu, neste sábado (27), todas as importações de produtos lácteos para crianças e bebês provenientes na China, enquanto o governo de Pequim segue em sua luta para conter o escândalo da contaminação dos produtos no país. O Peru e o Chile também restringiram na sexta-feira (26) a comercialização de leite procedente da China.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A União Européia suspendeu, neste sábado (27), todas as importações de produtos lácteos para crianças e bebês provenientes na China, enquanto o governo de Pequim segue em sua luta para conter o escândalo da contaminação dos produtos no país. "Os Estados membros estão proibidos de importar para a comunidade produtos compostos contendo leite ou derivados de leite para uso nutricional em crianças e bebês", informou um comunicado publicado no site oficial da UE. A suspensão das compras tem vigência imediata.

Embora os produtos lácteos chineses, como leite e iogurte, estejam há muito tempo proibidos para as 27 nações da União Européia, o bloco decidiu que os consumidores precisavam de mais precauções em relação ao produto.

O Peru e o Chile também restringiram na sexta-feira (26) a comercialização de leite procedente da China.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu, na última sexta-feira (26), que a contaminação do leite infantil na China é um dos maiores incidentes ligados à segurança alimentar nos últimos anos. O especialista em segurança sanitária da entidade, Peter Ben Embarek, afirmou que esta situação "destruiu" a confiança dos consumidores na China, que reagiram buscando alternativas ao leite em pó infantil para alimentar seus filhos.

Na última sexta-feira, a agência Reuters, citando a mídia local, informou que quase 10 mil novos casos de crianças com problemas nos rins foram diagnosticados nas Províncias chinesas por causa da ingestão de leite em pó contaminado com melamina. O último levantamento oficial mostrava que cerca de 53 mil crianças estavam doentes e que quatro morreram, desde que estourou o escândalo do leite contaminado na China no último dia 11 de setembro.

As informações são do Estado Online, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?