Um novo estudo, publicado no Journal of the American Dietetic Association, mostrou que a influência dos pais e as regras familiares estão relacionadas com a ingestão diária de alguns alimentos, como frutas e vegetais, por crianças de 11 a 15 anos.
Pesquisadores de San Diego registraram as respostas a mudanças no comportamento e questões da dieta de 878 crianças e descobriram que os pais que armazenam frutas e vegetais em casa e servem esses alimentos nas refeições e lanches têm crianças que consomem mais frutas e vegetais.
A porta-voz do Nutrition Australia, Aloysa Hourigan, disse que maus hábitos alimentares na infância podem ter um efeito imediato no crescimento, concentração e comportamento - e em prazo mais longo poderia aumentar os riscos de doenças como obesidade e diabetes.
"Esta pesquisa é particularmente valiosa porque mostra claramente que as crianças são influenciadas pelo que elas vêem. Os pais precisam dar um bom exemplo sobre o que e o quanto consumir".
Pesquisa anterior mostrou que os hábitos dos pais estão relacionados com o consumo de leite em crianças pequenas. O estudo, que envolveu 182 criancas com idade de cinco a nove anos e suas mães, mostrou que as mães que bebiam leite tinham mais chance de ter filhas que bebiam leite.
A nutricionista do Dairy Australia, Maree Garside, disse que as mães têm uma influência positiva no consumo de leite e cálcio de suas filhas ao servir leite nas refeições e lanches com maior freqüência. "Comportamentos dietéticos como consumo de leite e cálcio na infância podem persistir na vida adulta".
A reportagem é do site do Dairy Australia.
Pais influenciam preferência alimentar das crianças
Um novo estudo, publicado no <i>Journal of the American Dietetic Association</i>, mostrou que a influência dos pais e as regras familiares estão relacionadas com a ingestão diária de alguns alimentos, como frutas e vegetais, por crianças de 11 a 15 anos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.