ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ouro Branco: envolvidos em fraude agora são réus

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2008

1 MIN DE LEITURA

1
0
O diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Grande (Copervale), Luiz Gualberto Ribeiro Ferreira, e mais 16 acusados de participar do esquema de adulteração de leite na cooperativa em Uberaba (MG), agora são réus do processo. Isto porque a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Os interrogatórios foram marcados para os dias 24, 25 e 26 de junho.

Segundo reportagem da Agência Estado, o juiz da 1ª Vara Federal da cidade, Lelis Gonçalves Souza, acolheu apenas a denúncia por adulteração de alimentos. Na avaliação dele, não havia indícios suficientes para justificar a abertura de ação por formação de quadrilha. "Em vários depoimentos constantes dos autos o que se vê são indícios de que os funcionários participavam da adulteração do leite tão-somente cumprindo ordens de seus superiores, não agindo de forma contrária por simples receio de perder o emprego", argumentou.

Elaine Cristina de Jesus escapou do processo. Para o juiz, Cristina era nova na cooperativa e não foi encontrado nos autos nada que indicasse sua participação no esquema. Também foi arquivado o processo contra José Afonso de Freitas, Luiz Ricardo Freire Resende, Flávia Correia Pereira e Wellington Teodoro Rosa, por falta de indícios de envolvimento no caso.

Na denúncia constava que, por cerca de dois anos, a Copervale teria adicionado ao leite substâncias nocivas à saúde. Era inserida uma solução química composta por soda cáustica, ácido cítrico, citrato de sódio, sal, açúcar e água. O objetivo seria aumentar o volume e estender o prazo de validade. Seriam modificados 120 mil litros de leite longa vida integral por dia. O criador da fórmula seria o engenheiro químico Pedro Renato Borges.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IRAUTO GOMES DE MELO

GARANHUNS - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/06/2008

Tem que investigar mesmo quem ainda continua adulterando o produto. Vamos estimular o produtor receber pela qualidade, porque se não for assim, a polícia federal vai se cansar de tantas operaçôes.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures