ONU aprova projeto brasileiro de MDL

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A irlandesa AgCert, empresa especializada em projetos de redução de gases do efeito estufa, anunciou seus resultados mundiais, entre eles, a autorização, pela ONU, do lançamento das primeiras Reduções Certificadas de Emissões (RCEs) provenientes de um MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) implantado por ela no Brasil. A empresa anunciou também a venda antecipada de mais de 60 milhões de euros em RCEs à gigante AES, do setor de energia.

As primeiras RCEs produzidas no Brasil e autorizadas pelo Comitê Executivo de Mudanças Climáticas da ONU são originadas de um projeto de MDL implantado pela AgCert na Granja Becker, de criação de suínos, no município de Patos de Minas (MG).

"A mudança climática é chave para o progresso econômico mundial e a AgCert está determinada a exercer seu papel de liderança nas reduções dos gases de efeito estufa", declarou Bill Haskell, diretor da AgCert. As informações são da assessoria de imprensa da Agcert.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?