FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Oficina vai colher sugestões para a primeira agenda regulatória da Secretaria de Defesa Agropecuária

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai realizar em novembro uma oficina para colher sugestões para a elaboração da primeira agenda regulatória da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). A ideia é ouvir os diferentes setores da sociedade que possam ajudar a identificar quais os temas que precisam ser priorizados no biênio 2020-2021.

A oficina será realizada em Brasília, entre os dias 12 e 14 de novembro. Os interessados já podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo formulário disponível na página do Mapa até o dia 18 de novembro. As vagas são limitadas.

A agenda regulatória vai reunir o conjunto de temas estratégicos e prioritários passíveis de regulamentação ou aperfeiçoamento pela SDA. Segundo o coordenador de qualidade regulatória do Ministério, Carlos Fonseca, a agenda regulatória é uma ferramenta de planejamento na área normativa.

“Busca fazer com que a sociedade seja envolvida no processo de construção normativa, sendo avisada previamente da lista de temas que vão ser priorizados em um determinado período de tempo”, diz.

O instrumento já é utilizado pelas agências reguladoras, mas o Mapa deverá ser pioneiro no poder executivo a implementar essa medida. “No âmbito do Mapa, a SDA está sendo pioneira na implantação dessa iniciativa”, diz Fonseca.

De acordo com o cronograma aprovado, a primeira agenda regulatória da SDA deve ser instituída por meio de portaria ministerial, em fevereiro de 2020.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.